.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Atender bem para atender sempre, esse é o lema.

Santa Catarina está vivendo mais uma grande temporada.
Alguns fatos isolados acontecem, como intoxicação por alimentos vendidos por ambulantes, algumas praias improprias para banho e as unidades de saúde superlotadas. Mas muda muito também de município para município.
Por exemplo, a capital Florianópolis. O norte da ilha vem apresentando casos mais frequentes de pessoas intoxicadas.
Já Balneário Camboriú, mesmo sendo a praia de maior numero de visitantes, vem mantendo um atendimento bom ao turista.
Um fato me chamou atenção nesta quarta, ao ver pessoas trabalhando nas praias da capital sem identificação (crachás ou jalecos).
Em BC a prefeitura não libera alvarás para quem não preencher os requisitos, ou seja, usar uniforme como camiseta ou jaleco, bermudas padronizadas e o crachá.
Outro ponto importante que acontece em BC é a exigência de produtos manipulados no dia, ou seja, podem ser feitos de madrugada para vender durante o dia.
Isso eu não vi na capital, onde tem vendedores ambulantes com uma camiseta tipo regata ou até mesmo sem camiseta. Muitos não usam crachás porque, segundo os moradores do norte da ilha, são clandestinos, pessoas aproveitadoras que vem de outros estados ganhar dinheiro aqui e não deixam praticamente nada em contrapartida, pois dormem nas praias, sujam as praias e não são orientados de como trabalhar.
Então está faltando profissionalismo no turismo da capital. Está faltando fiscalização e até apreensão de produtos manipulados por esses ambulantes aproveitadores.
Em BC, para receber o alvará, a pessoa tem que apresentar, além dos documentos pessoais, um comprovante de residência de Balneário ou Camboriú, de pelo menos um ano de moradia.
Alguns acham que está errado porque está tirando um direito constitucional de ir e vir e ainda mais de trabalhar, mas essa mesma constituição não da o direito do cara ser malandro e aproveitador.
Para finalizar Balneário Camboriú vem dando um banho de bom atendimento ao turista, levando vantagem e ganhando da capital do estado.
Não por brincadeira ou mera coincidência que BC é o maior indutor do turismo catarinense.
Atender bem para atender sempre, esse é o lema.

Pense nisso.

Vendedor ambulante em Florianópolis
Vendedor ambulante em Balneário Camboriú

Nenhum comentário:

Postar um comentário