.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Balneário Camboriú:
Comitê do Gespública apresenta balanço resumido de 2015

O balanço resumido de 2015 das atividades da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú foi apresentado ao presidente, vereador Nilson Probst (PMDB), pelo Comitê Gestor Interno do programa Gespública na Câmara, nesta sexta-feira (15). Os dados apurados por servidores estão disponíveis na íntegra no portal institucional.

Em 2015, a Câmara completou 50 anos de sua instalação no município e promoveu diversas atividades e eventos. Entre as ações se destacam os lançamentos do 1º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação; do Selo Postal e Carimbo comemorativos e do Projeto Cápsula do Tempo, além das homenagens feitas nas sessões solenes para a entrega do Prêmio Vereador Amigo da Comunidade e para a celebração do Cinquentenário do Legislativo Municipal.

O Comitê, instituído através da Resolução 511/2013, realiza reuniões ordinárias periódicas com o objetivo de formular o planejamento das ações do programa, bem como, coordenar e avaliar sua execução e liderar as ações a serem implantadas pelo Legislativo Municipal, de um conjunto de princípios, voltados para a qualidade da gestão e dos serviços púbicos.

*****


Farmácia distribui mais de oito mil unidades de medicamentos em nova estrutura

A Secretaria de Saúde e Saneamento comemorou na última quinta-feira (14) um mês de abertura das portas da nova Farmácia Municipal. Nesse período, 8.387 unidades de medicamentos foram dispensadas para a população e 3.830 munícipes atendidos. Localizada na Quarta Avenida, nº 3.569, a estrutura abriga as antigas drogarias e, por meio de 25 colaboradores, dispensa fármacos de três componentes distintos.

Com uma média de 190 pessoas assistidas por dia durante esse período, a Farmácia é responsável pela dispensação de medicações de componentes diferentes. No básico se encaixam, por exemplo, antibióticos e anti-inflamatórios. No especializado estão os encaminhados pelo Estado, após aprovação de documentação entregue pelo munícipe. Por sua vez, os judiciais correspondem as ações ganhas pelos usuários da rede. Patrícia Schlichting, farmacêutica e responsável pela administração da nova sede, comenta que os números são positivos, mas poderiam ser maiores. “A fim de evitar complicações durante a mudança, a equipe entregou dosagens para 60 dias entre nove de novembro e sete de dezembro. Isso resultou num fluxo baixo, mas ainda bem expressivo”, explana.

Atualmente, por meio de licitações, a Prefeitura de Balneário Camboriú investe na unidade pouco mais de R$ 7.750.000,00. Neste montante estão inclusos apenas fármacos referentes ao componente básico e leites especiais. Injetáveis compartilhados com o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) também contemplam esse total. Além disso, estima-se que a Administração Pública invista cerca de seis milhões por ano em ações judiciais e tratamentos de alto custo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário