.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bombinhas:
Cidade está em 37º em índice de desenvolvimento socioeconômico

O IFDM, Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: emprego, educação e saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

O município de Bombinhas ficou em 37º lugar no ranking estadual na última avaliação, que se refere ao ano de 2013 e na 357ª posição a nível nacional, com uma pontuação de 0,8089 considerando os três setores de avaliação, indicando estar entre os melhores posicionados no país. Mais informações e gráficos, acesse: http://goo.gl/OWdbKg.

*****


Ministério da Saúde dá esclarecimentos sobre falta de vacinas

A Prefeitura de Bombinhas através da Secretaria de Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica recebeu esclarecimentos do Ministério da Saúde sobre a falta de vacinas para atendimento nas Unidades de Saúde. O órgão federal informou que o problema de desabastecimento aos municípios se dá por problemas técnicos com os laboratórios fornecedores, através da Nota Informativa Nº 198, de 2015/CGPNI/DEVIT/SVS/MS.

A Secretaria de Saúde de Bombinhas espera que o problema seja resolvido pelo Ministério o mais rápido possível e que os estoques sejam abastecidos para o atendimento da população.

*****


Cidade tem aumento de turistas argentinos

Com o dólar chegando a maior cotação da história do Plano Real, o setor de turismo em Bombinhas tem motivos para comemorar. Empresários do ramo apontam para um ótimo faturamento da temporada de verão, seja nas reservas de hotéis e pousadas, no grande movimento em restaurantes e no comércio em geral, o panorama se apresenta positivo.

Os argentinos chegaram em peso às praias de Bombinhas em 2016. O perfil continua sendo muito variado. Tanto turistas de alto poder aquisitivo, que gastam bastante, mas também jovens que vêm curtir a praia com poucos recursos e principalmente famílias inteiras que aproveitam os preços mais acessíveis pela situação da crise nacional.

Até o dia 25 de janeiro, a Secretaria de Turismo de Bombinhas havia realizado 3.843 atendimentos aos turistas com a prestação de serviços de informação. O escritório da TPA contabiliza a entrada no município, entre o dia 15 de novembro de 2015 até 25 de janeiro de 2016, de 47.484 veículos. No ano passado, durante toda a temporada de verão foram registrados 48.466 veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário