.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Enquanto a oposição dorme o PT se prepara para 2018

Mais uma vez o povo vai pagar a conta e, por  tabela, a campanha do candidato do governo para 2018.
Com as mudanças feitas pela presidenta Dilma, um dos cabos eleitorais do governo passa a ser pago pelo povo.
O programa Minha Casa Minha Vida que tinha uma participação do FGTS de 18% agora mudou. O governo vai investir 36% e o resto sairá do FGTS, ou seja, nós (povo) vamos pagar 64% que sai do nosso fundo de garantia por tempo de serviço e contempla o governo que, por tabela, já faz um saldo politico para as eleições de 2018.
Quem não gosta de números pode dizer “eu não tenho nada com isso”.
Tem sim porque você paga impostos em tudo o que consome e vê teu FGTS indo para o ralo para pagar o Minha Casa Minha Vida, que até poderia mudar de nome e passar a ser “Minha Campanha” para o governo e “Nossa Dívida” para o povo.
Alguém pode falar que esse governo já vai terminar e tudo vai mudar.
Errado, esse governo vai fazer o seu sucessor em 2018 e sabem por que? 
A resposta e fácil. O ex-presidente Lula ainda está com o nome limpo e já faz campanha abertamente e tem discurso, porque ele diz que no seu governo tudo deu certo. É claro que deu mesmo, pois só varreram tudo pra debaixo do tapete e a Dilma achou, mas como não pode e nem deve abrir o bico, fico tudo como está.
A oposição poderia fazer alguma coisa e eleger o novo presidente?
Eu digo que não, até porque a oposição está adormecida e não tem até aqui um nome para pelo menos levar para o segundo turno. É uma oposição que fica olhando o governo em campanha e não tem coragem nem mesmo de tentar reverter o jogo.
Por isso amigos aguardem 2018 e aí me digam se eu tenho razão ou não, porque vemos um governo que briga entre aliados e a oposição não tira proveito nem das brigas caseiras.
O Brasil está assim, governo usando e abusando do povo, a oposição dormindo um sono profundo e o povo pagando na esperança de dias melhores. Será?
Pense nisso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário