.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Penha:
Educação lança primeiro edital para escolha de professores

A Secretaria de Educação lançou nesta edital do Processo Seletivo Simplificado 01/2016. O processo é destinado ao preenchimento de vagas de professores para Educação Infantil e Ensino Fundamental. "Não temos um número certo de vagas, mas serão cerca de 300 contratações por meio deste processo", explicou o secretário, Adriano Tibeco. O processo para escolha de estagiários será lançado até dia 25.

As inscrições serão realizadas pessoalmente, ou por procuração, entre os dias 25 a 29 de janeiro, na Secretaria Municipal de Educação (situada na Rua José João Batista n° 115), das 12h e 17h. "Será um processo de escolha e classificação por títulos, que zela pela seleção de profissionais de qualidade e que elevarão ainda mais a qualidade do nosso ensino", explica Tibeco. Todos os documentos necessários para inscrição estão no edital publicado no site oficial da Prefeitura (www.penha.sc.gov.br), no link "concursos".

"É um processo de escolha que vai resultar na contratação dos professores já para este ano letivo, por isso optamos por esse sistema de seleção, conforme amparo legal que possuímos", acrescenta Tibeco. O processo também vai resultar na formação de cadastro de reserva, visando atender uma necessidade de excepcional interesse público, em caráter. As aulas devem começar no dia 15 de fevereiro.

O edital para escolha de estagiários será lançado até o dia 25, segundo Tibeco. Informações complementares sobre as seleções podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Educação e pelo telefone 3345-2388.

*****


Pavimentação comunitária inicia primeira obra de 2016

A Secretaria de Serviços Urbanos (Obras) iniciou a primeira pavimentação por meio do programa de pavimentação comunitária "Comunidade organizada mais forte". A rua contemplada é a Antônio Joaquim Simão (trecho 1), em Praia Alegre.

"A rua será pavimentada com lajotas imediatamente, já que a via já possui rede de tubulação", explicou o secretário, Evaldo Eredes. A ação é uma pareceria entre comunidade e Governo Municipal.

Segundo o secretário, a própria empresa que realiza o serviço faz a cobrança da ação junto aos moradores, enquanto a Prefeitura fornece tubulação, maquinário, ligações pluviais, material (areia e cimento) e preparação da cancha.

"Para que esse sistema seja aplicado na rua é necessário que 70% de todos os moradores da via aceitem as condições da obra e de seu pagamento", finaliza Evaldo, Os moradores interessados podem obter informações adicionais sobre o projeto diretamente na Secretaria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário