.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bombinhas:
Criadas mais 50 vagas no programa de auxilio transporte

A Prefeita Ana Paula da Silva, com base na Lei Municipal nº 1.314/2013 e Decreto Municipal 1.890/2014, considerando que o número de estudantes inscritos no Programa de Auxílio Transporte para universitários, excedem as 350 vagas do edital de intenção ao Programa de Auxilio Transporte Universitário 001/2016, aumentou em 50 o número de vagas de acordo com o Decreto 1890/2014.

As novas vagas criadas visam os candidatos que ficaram na lista de espera para o benefício e que estudam nos períodos matutino, vespertino e noturno, durante o primeiro semestre letivo de 2016. É imprescindível para recebimento do auxílio que, nos ônibus, cada estudante apresente a carteirinha confeccionada pela Prefeitura. O custo da carteirinha é de R$ 10,00, que devem ser depositados em conta do Fundo Municipal de Educação.

Os estudantes devem apresentar o comprovante de matrícula ou a grade curricular, até o dia 26 de fevereiro para validação do cadastro. Após esta data, serão chamados outros alunos em substituição aos que não apresentarem comprovante de matrícula ou a grade curricular atual. Maiores informações na Secretaria de Educação, Rua Baleia Jubarte, nº 328, José Amândio, ou pelo telefone 3393-9520.

*****


Curso capacita os profissionais da educação infantil

Os professores e demais profissionais da educação infantil recebem durante os dias 22 a 26 de fevereiro, no Auditório da Prefeitura de Bombinhas, um curso de capacitação com o tema “Detecção de atraso no desenvolvimento neuropsicomotor de crianças de 0 a 6 anos”. O objetivo é qualificar os profissionais que atuam na área, para identificar sinais de alerta em crianças que indicam algum tipo de atraso no desenvolvimento ou deficiência.

Com uma carga horária de 20 horas, no período matutino e 20 horas, no vespertino, o conteúdo ofertado faz parte do currículo e do contexto da rotina das crianças desta faixa etária. O curso é ofertado e coordenado pela APAE de Porto Belo/Bombinhas em parceria com a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Educação, e é custeada pelo Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Bombinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário