.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Camboriú:
Vereadores aprovam requerimentos e projeto de lei

Todos os documentos apresentados na sessão desta terça-feira (23) foram aprovados pelos vereadores. Dois dos requerimentos falavam sobre Moções de Congratulações a serem entregues a moradores de Camboriú. O último requerimento, por sua vez, é de autoria do vereador Josenildo Rosa (Guigo), e solicita alguns documentos da Fundação Municipal de Meio Ambiente.

Confira a pauta completa:

Executivo 1ª Votação
O projeto nº 001/2016 dispõe sobre a autorização de transferência de recursos financeiros entre o Município de Camboriú/ Fundação Municipal de Esportes e a Associação Camboriú Futebol Clube e dá outras providências. O objetivo do Termo de Colaboração é custear as despesas com a execução do Projeto “Camboriú Categoria de Base 2016”, o qual possibilitará a preparação de atletas da categoria de base. A transferência de recursos financeiros de que trata o caput deste artigo será de até de R$ 100.000. Aprovado por unanimidade dos presentes.

Requerimentos
Do vereador Josué Pereira – PP, o requerimento nº 200 é uma Moção de Congratulação ao Pastor Reuel Abreu Bernardino. Aprovado por unanimidade dos presentes.

Do vereador José Simas (Zeca Simas) – DEM, o requerimento nº 208 é Moção de Congratulação ao Senhor  Jair Vequi. Aprovado por unanimidade dos presentes.

Do vereador Josenildo Rosa (Guigo) – PDT, o requerimento nº 003 solicita documentos da Fundação municipal de Meio Ambiente. Aprovado por maioria.

*****


Alerta: Vigilância Epidemiológica identifica mais focos do mosquito Aedes Aegypti

A Vigilância Epidemiológica de Camboriú encontrou nesta terça-feira, dia 23, mais dois focos do mosquito Aedes Aegypti, totalizando 14 no município. Os novos focos foram registrados no Bairro Centro, um em uma floricultura e o outro em uma residência.

“Nossos agentes de saúde tem visitado casas e estabelecimentos comerciais em busca dos focos e, também, a fim de instruir a população sobre os cuidados para evitar não só a dengue, mas a chikungunya e o zika vírus. Nesta terça-feira encontramos focos do mosquito em uma floricultura e após a varredura de 300 metros encontramos mais um foco em uma residência”, comentou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Karen Rigon.

Além disso, um morador foi diagnosticado com o Zika, após haver viajado para o Mato Grosso, onde contraiu o vírus. “A população tem que entender que a situação já ficou séria, independente do número de focos ou registros de diagnósticos, não podemos brincar com o mosquito. O melhor jeito de acabar com o Aedes Aegypti é não deixar que ele nasça”, enfatizou a Secretária da Saúde Márcia Regina Oliveira Freitag.

Entre os principais cuidados estão: manter casas e terrenos limpos, evitar lugares propícios para a proliferação do mosquito, como jogar lixo em terrenos baldios, deixar recipientes com água parada e caixas de água sem tampa. Além disso, se deve procurar tirar vasos de plantas ou enchê-los com areia e limpar as calhas.

Dia D combate à Dengue se repete no município
No próximo sábado, dia 27, Camboriú realizará mais um dia voltado ao trabalho intensificado de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Agentes de saúde, acompanhados por voluntários, estarão passando nas residências e comércios para informar sobre as causas, sintomas e, principalmente, como evitar a dengue, a chikungunya e o zika vírus. Quem desejar se voluntariar pode procurar a unidade de saúde mais próxima e verificar o cronograma de ação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário