.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Camboriú:
Xande renuncia ao cargo de vereador

Na sessão que deu abertura ao ano Legislativo em Camboriú, o vereador Carlos Alexandre Martins (Xande) renunciou oficialmente sua cadeira na Câmara. A leitura da carta de renúncia foi realizada em tribuna nesta terça-feira (16), logo depois de um discurso.

Durante sua fala, Xande agradeceu o apoio dos amigos e familiares e afirma que honrou os votos que o elegeram como vereador. Ele ainda fez críticas ao Executivo, agradeceu e aconselhou os colegas de plenário. “Este passo que estou dando é de extrema importância para mim, para minha família, e também para quem acredita na política como forma de mudança”, comenta.

Xande disse que deixa seu cargo de vereador triste, mas não decepcionado, e representou a população com determinação pelo período que esteve na Casa. “Desafio aquele que possa dizer que não trabalhei por Camboriú. A política não é para todos, mas acredito que cada um de nós possa lutar e fazer a mudança”, completou.

Após seu discurso, Xande deixou o plenário emocionado. A partir de então a Câmara enviará um ofício comunicando a renúncia do vereador ao TRE. O vereador José Pedro da Costa (Zé Pedro) irá assumir em seu lugar e, consequentemente, Amilton Bianchet (o Mito) retorna à Câmara como suplente.

*****


Camboriú apresentará projetos em Brasília

Esta é a última semana para Deputados e Senadores vincularem as emendas parlamentares e definirem os seus destinos. Para Camboriú uma oportunidade de conquistar novos recursos para os projetos do município.

Viajaram para Brasília nesta terça-feira, dia 16, o Vice-prefeito José Rodrigues Pereira, o Zé Branco, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestor de Convênios da cidade, Cícero Zucco, e o Vereador Zeca Simas, que acompanhou a comitiva, que irá apresentar à bancada os projetos nas áreas de saúde, educação, turismo, assistência social, meio ambiente, agricultura e mobilidade urbana.

Tendo em vista o orçamento limitado de Camboriú, Cícero considera a viagem uma ótima saída para angariar verbas. “Todos os 16 deputados e os três senadores serão visitados para mostrarmos o trabalho que vem sendo desempenhado no município. Estes recursos alternativos são uma boa fonte de contribuir para que Camboriú mantenha em andamento suas ações de governo“, afirmou. 

A estadia dos representantes do Poder Executivo na Capital termina na quinta-feira, dia 18. Já na próxima semana se saberá quais as cidades contempladas pelas emendas. Após a definição, os projetos serão encaminhados para o Siconv.

“Esta é uma ação de médio prazo, mas que Camboriú sai na frente pela organização e qualidade dos projetos que tem elaborado. Pelo período que estamos passando, de tantos cortes de recursos por parte dos Governos Estadual e Federal, as emendas parlamentares são uma chance de buscar incentivo”, comentou Zé Branco.

*****


Programa TATU está de volta

Implantado na cidade de Camboriú há dois anos, o Programa Tatu, projeto da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam),  reinicia suas atividades a partir do dia 22 de fevereiro, próxima segunda-feira. Em 2016, o programa abordará novos assuntos, entre eles a Logística Reversa, com o objetivo de reforçar a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Todos os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal estão convidados a participar do projeto. Após aceitar o convite, os alunos passam por uma formação em Educação Socioambiental, e então ingressam no programa que organiza encontros duas vezes ao mês, para debater sobre assuntos ligados a questões sociais e ecológicas.

Os alunos irão desenvolver também um projeto em parceria com a Secretaria de Educação, para reduzir e dar o devido descarte aos resíduos das escolas e centros educacionais infantis, priorizando o lixo orgânico, para serem reaproveitados para compostagem e hortas escolares ou comunitárias.

Para a Presidente da FUCAM, Carla Krug, o programa TATU é “uma estratégia fundamental para a formação de cidadãos conscientes e provedores da sustentabilidade socioambiental”, comentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário