.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Chutando o balde

Nesta  segunda-feira aconteceu uma reunião de governadores de vários estados brasileiros com presidenta Dilma, para renegociar as dividas dos estados com a união.
O encontro foi no Palácio do Planalto em Brasília e o assunto é preocupante porque os estados estão quebrados, devendo muito para o governo federal, que tira dos estados e municípios e pouco devolve em percentuais de arrecadação.
Isso, em outras palavras, significa que nós estamos nos tornando escravos de uma minoria que vive num mar de rosas e quem realmente produz, repassa tudo e ainda deve e paga juros altos.
O nosso governador Raimundo Colombo foi um dos poucos que teve coragem de dizer a nível nacional que se governo federal continuar explorando estados e municípios, Santa Catarina vai entrar na justiça contra o governo federal para rever essas taxas de juros abusivas aplicadas.
Estava na hora de alguém, mesmo que tenha declarado apoio ao governo Dilma, dar um basta nessa falta de respeito para com quem trabalha e não vê resultado e nem empenho do governo federal para com os estados brasileiros.
Impostos altos, empréstimos da federação para os estados com juros abusivos e não se vê retorno do nosso dinheiro.
As rodovias federais sucateadas, portos e aeroportos da mesma forma e até repasse para programas assistenciais tendo cortes.
Quando acontecem repasses do governo federal, é para aumentar o endividamento dos estados e depois colocá-los como estão, muitos deles com cortes nos repasses porque não estão podendo pagar as dividas atrasadas com os cofres públicos.
Isso já teria que ter acontecido a mais tempo porque os governadores estão numa saia justa e sem poder de contra atacar esse rio de impostos e juros altos pagos ao governo federal.
Agora o nosso governador Raimundo Colombo disse em alto e bom tom que, se não melhorar ele vai chutar o balde.
É esperar para ver. Até que enfim uma voz em defesa do povo, será?
Pense nisso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário