.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Deputados aprovam corte nos salários da presidente e ministros

Nesta quarta-feira dia 24/02 a Câmara dos Deputados aprovou um corte de 10% nos salários da presidenta e dos ministros.
Agora vai para o senado e se o bonequinho de presépio, presidente do Senado Renan Calheiro e seus comparsas aprovarem também, aí vai para o Palácio do Planalto para sanção ou veto da presidenta.
Mas um corte de 10% num salario de 28.900,00 significa uma perda de 2.890,00, dinheiro esse que da um jantar a menos por mês para os pobres e desamparados pela lei.
Aí eu fico pensando: se a moda pega e vem uma contra proposta para cortar também os mesmos 10% no salario mínimo?
Olha, não daria muito porque de 880,00 tira 10%, da um corte de 88,00. O que eles podem alegar é que seria menos que os 2.890 dos senhores ministros e da presidenta.
Mas aí que está a diferença porque tirar 88,00 do povo pobre e trabalhador, está tirando dele o direito de comprar aquele músculo de gado que é mais barato e daria então a carne do mês. Enquanto que cortar dos altos salários tirando 2.890,00 não faz falta nenhuma.
Para o pobre trabalhador, em que a maioria está no seguro desemprego ou o aposentado, que recebe esmola do governo, vai fazer muita falta.
Aí pode acontecer, como já aconteceu de no desespero uma pobre mãe pegar um pote margarina e ser flagrada (roubando), ir presa e responder processo, enquanto os senhores homens da lei, se esse 2.890 fizer falta, podem desviar verbas e ficar por isso mesmo.
E porque o pobre que rouba vai preso como ladrão, mas os nossos dignos representantes desviam verbas o que para nós mortais também é roubo, mas para eles é um pequeno mal entendido.
Se esse projeto passar, vai ser um Deus nos acuda porque de alguma forma vão tirar de nós, porque em Brasília, se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.
Pense nisso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário