.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Itajaí:
Presidente da Câmara representa legislativo em Assembleia do Comitê do Itajaí

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM), representou o Legislativo Municipal na 34ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí. O evento realizado em Blumenau na última quinta-feira (25) contou com integrantes de diversas instituições, que representam a comunidade, a iniciativa privada e o setor público.
Atualmente, Pissetti ocupa a cadeira permanente nº 31 no Comitê e tem como suplente o Procurador da Câmara de Itajaí, Willian Meurer.

Durante a assembleia foi apresentado o plano de trabalho para o ano de 2016 e discutida a geração de sedimentos pela manutenção de barragens. Outro tópico abordado na reunião foi o Projeto “Juntos Pelo Rio”, que em 2015 contou com 700 voluntários e resultou na remoção de 38,5 toneladas de lixo do Rio Itajaí-Açú e seus afluentes. A expectativa é que neste ano o projeto tenha um resultado ainda mais positivo.

O Comitê do Itajaí foi criado em 1997 e é encarregado de orientar o uso e a proteção da água em toda a bacia hidrográfica. Além disso, tem como objetivo promover a articulação de ações de defesa contra secas e inundações.

*****


Colegiado de Cultura da AMFRI estabelece metas para 2016

Reunidos na última terça-feira (23), os integrantes do Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da AMFRI definiram suas próximas ações. A participação do grupo no Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura já está confirmada, além da realização do curso sobre Produção Cultural que será promovido em parceria com a Univali.

O grupo estará presente em mais um Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura.  Esta 6ª edição acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, no município de Chapecó. O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) e Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina. A previsão é integrar aproximadamente 180 participantes no evento, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes e gestores da área cultural.

Também no mês de março terá início o Curso de Produção Cultural, promovido pelo Colegiado em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Conforme explica a coordenadora do colegiado, Jeanete Fagundes, o curso terá como público-alvo gestores e produtores culturais dos municípios da AMFRI. “O objetivo do curso será capacitar os profissionais da área para o desenvolvimento de ações voltadas a produção, gestão, distribuição e consumo de bens culturais em todos os segmentos culturais da região”. Jeanete completa dizendo que em breve mais informações serão divulgadas.

Os Dirigentes Municipais ainda definiram que irão continuar fazendo o acompanhamento dos Planos Municipais de Cultura, por meio de oficinas, fórum de metas, além de revisar seus diagnósticos. Para as reuniões do ano focarão ainda em trocar experiências, conhecer estudos e pesquisas realizados na área cultural, além de avaliarem os eventos que participarão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário