.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Os tributos e o desenvolvimento

Com o inicio de ano vem as obrigações e as contas a pagar com o poder publico dos municípios (IPTU e alvarás).
Eu tenho visto uma meia dúzia de opositores de hoje e que poderão  ser governo amanhã, pregarem que o povo está descontente com a atual administração porque não recebem obras em seus bairros.
Em conversa com secretários de vários municípios aqui da região da Amfri, fiquei sabendo que o povo está recebendo e muito bem os funcionários que fazem a entrega dos carnês e que também estão pagando seus alvarás sem reclamação alguma.
Em Camboriú, na tarde de terça-feira, estive na prefeitura também regularizando a minha situação, e o que pude ver e até conversei com algumas pessoas, é que estão pegando seus boletos na secretaria de finanças e sem reclamar.
Analisando bem, sem cor partidária, pude ver que os moradores de Camboriú estão contentes com a atual administração e querem ver o progresso do município.
Isso é bom porque com essa arrecadação vem as obras no município.
Quando você vê um povo cumprindo com seus deveres, na certa algo de bom estão recebendo em troca, ou seja, obras, saúde e educação devem estar dentro desse percentual de aprovação.
Mas como nem Jesus agradou a todos, alguns opositores com cargos eletivos e com pensamento em outubro deste ano acham que o povo não deveria pagar seus tributos.
Bom, como eu vi o povo fazendo filas para regularizar sua situação, fiquei pensando: e se de repente essa oposição de hoje for governo amanhã, como fica?
Não vai mais cobrar nada e esperar o dinheiro cair do céu para as obras que se fazem nos municípios?
Ou simplesmente vai passar 4 anos sentado na praça vendo o tempo passar?
Olha, aquele tempo de ficar na praça dando tapinhas nas costas já passou. O povo hoje é informatizado e não fica esperando o tempo passar.
Com a palavra os atuais gestores, que sabem o quanto se luta em busca de verbas estaduais e federais, e agora aproveitam essa safrinha de pagamentos para investir em obras.
Portanto amigo não vá na onda do quanto pior, melhor.
Só você poderá dar a resposta agora e também em outubro.
Pense nisso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário