.

terça-feira, 15 de março de 2016

Penha:
Trapiche da Praia de Armação é interditado pela Prefeitura

A Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento interditaram no final da sexta-feira, 11, o trapiche da Praia de Armação. Após minuciosa análise da equipe de engenharia da Prefeitura, a estrutura – construída totalmente em madeira – possui muitos sarrafos que precisam ser substituídos e por conta dessa quantidade um trabalho mais complexo será realizado.

“Por questões de segurança estamos interditando o trapiche e iniciando a elaboração de um trabalho de recuperação estratégico”, explicou o secretário de Obras, Evaldo Eredes. A equipe de engenharia da Secretaria de Planejamento já iniciou os estudos para encontrar a melhor forma recuperar a estrutura.

O trapiche foi completamente revitalizado em fevereiro de 2010. “A estrutura é um ponto turístico e econômico que recebe um grande número. Ao longo deste período realizamos manutenções preventivas, contudo, os problemas ganharam proporção nesta temporada e para evitar acidentes resolvemos interditar”, acrescentou Evaldo.

*****


Penha já tem documentação para se cadastrar em programas turísticos do Ministério

A Secretaria de Turismo de Penha já tem toda documentação necessária aderir ao futuro Programa de Regionalização do Turismo e a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo. “Sem essa documentação, futuramente, Penha não poderá aderir a projetos nacionais e obter recursos para o Turismo”, disse o secretário da pasta, Dorval Gonçalves, o Duda.

Recentemente, representantes da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina (SOL) estiveram reunidos com gestores dos municípios da Costa Verde & Mar para passar orientações sobre a regionalização e o mapa. Segundo a gerente de políticas da SOL, Gisela Ribeira, o encontro realizado na sede da AMFRI, teve como objetivo explicar os critérios para participação dos projetos.

O mapa está sendo atualizado pelo Ministério do Turismo com base na categorização dos municípios pertencentes às regiões turísticas. Na última atualização feita em 2013, Santa Catarina teve três municípios na maior categoria “A”, sendo eles Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas. “Nossa documentação está finalizada e será enviada por meio do nosso colegiado regional de Turismo”, finalizou Duda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário