.

terça-feira, 15 de março de 2016

Porto Belo:
Badesc libera R$ 1 milhão para o município

O prefeito Evaldo Guerreiro e o vice, Giovanni Voltolini, conseguiram liberação junto ao Badesc (Agência de Fomento de Santa Catarina) de R$ 1 milhão para drenagem e pavimentação do trecho 3 da avenida Hironido Conceição dos Santos. Agora, o projeto que autoriza a Prefeitura de Porto Belo a contratar o financiamento segue para aprovação da Câmara de Vereadores.

A Avenida Hironido Conceição dos Santos é uma das principais vias do município. Atualmente, a obra de reurbanização ocorre no trecho entre a ponte do rio Perequê e a Avenida Colombo Machado Salles. O trecho 2, entre a Colombo Salles e a Avenida João Manoel Jaques, está em execução. Atualmente, a Secretaria de Obras realiza a drenagem. Os recursos do Badesc são para drenagem e pavimentação do trecho 3, que é o último da avenida, ligando a João Manoel Jaques até a rotula do Koch.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância dos vereadores para a conclusão dessa obra. “A Avenida Hironido Conceição contribuirá para o desenvolvimento do município. Essa via contribuirá para a mobilidade urbana. Projetamos para ter calçadas com padrão de acessibilidade e ciclofaixa. Contamos com o apoio dos vereadores para realizar mais esse sonho para nossa querida Porto Belo", ressaltou.

*****


Delegados do Orçamento Participativo são diplomados

Nesta segunda-feira, 14, foram diplomados os novos delegados do OP (Orçamento Participativo) de Porto Belo. Os 38 delegados entre titulares e suplentes foram eleitos em 2015 em votação dividida entre as nove comunidades do município. A diplomação ocorreu no Centro de Cidadania, no bairro Vila Nova. A cerimônia contou com a participação do deputado estadual Neodi Saretta, um dos precursores da participação popular em Santa Catarina.

Para este ano foram eleitas nove prioridades pelos moradores, uma para cada bairro. Os eleitos para a gestão 2016 do OP terão a missão de integrar as ações da prefeitura e acompanhar o andamento das prioridades eleitas.

O OP é realizado desde 2013 em Porto Belo e estimula a participação de lideranças da comunidade, além de promover a integração entre os moradores e a gestão pública. Até o momento já foram 135 delegados eleitos e aproximadamente 80 prioridades executadas. São os delegados, eleitos pelos próprios moradores, que escolhem e fiscalizam as prioridades de cada bairro.

Delegados do bairro Araçá: Titulares - Marcos Venicius Marques, Marisel Martins e Jair Antonio dos Santos titulares. Suplentes - Mirian Marques, Daiana Silva e Ivaldo Machado.

Delegados do bairro Centro: Titulares - Roberto Lohmann e Rodolfo Antonio Knies. Suplentes - Soleci da Ferreira e Luis Dal Corso.

Delegados do bairro Vila Nova: Titulares - Ricardo Laus Simas e Matilde Stein.  Suplentes - Dione Angeli Busatto e Maria Miguel Jaques.

Delegados do bairro Perequê Praia: Titulares - Claudenir Gubbert e Luiz Carlos Furtado os titulares. Suplentes - Aline Raquel Barrea e Edna de L. Pereira.

Delegados do Jardim Dourado: Titulares - Orlando Soares e Diva L. Poggerê Schultz. Suplentes - José Eduardo Krebs e Nelmo Machado.

Delegados do bairro Alto Perequê: Titulares - João Amaro Francisco e Rômulo Bittencourt titulares. Suplentes - Nailson C. Vassoler e Alexsandro Bonadeo de Oliveira.

Delegados do bairro Santa Luzia: Titulares - Ezequiel Lucinda e Eleonir Maria da Silva. Suplentes - Elisangela Pereira e Eliseu Lucinda.

Delegados do Sertão de Santa Luzia: Titulares - Arnaldo Air Batistoti e Deoclécio Amancio. Suplentes - Angelo Batistoti e Aventina Maria Amâncio.

Delegados do Sertão do Valongo: Titulares - Moisés Caetano e Ivanir H. F. Caetano. Suplentes - Aline Martinhago e Janete Caetano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário