.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Balneário Piçarras:
Dez novos pontos do município são monitorados por câmeras

Balneário Piçarras está ainda mais segura. Por meio de um convênio com o Governo do Estado, o município concluiu a instalação de mais 10 câmeras de monitoramento nos bairros. As imagens captadas são gerenciadas em uma central montada na companhia da Polícia Militar.

Os equipamentos foram posicionados no seguintes endereços: avenida Nereu Ramos com a rua Mato Grosso, próximo ao Bali Hai, no bairro Itacolomi; avenida Nereu Ramos com a rua das Orquídeas, próximo às corretoras Talita e Eulália Kuaiski e ao Portuga Material Hidráulico, no Itacolomi; avenida Emanoel Pinto com a rua Dona Nice, próximo à Prefeitura, ao fórum e à EJB Corretora de Imóveis, no Centro; rua Manoel Ferreira com a rua das Begônias, próximo ao estádio Quinca Ludo e ao posto de combustíveis Grande Parada Sul, no bairro Nossa Senhora da Paz; rua João de Deus Carvalho com a rua Rosa Silvino, próximo à Praça da Paz, no Santo Antônio; rua Vereador Altair de Souza, próxima à Escola Municipal Professora Felicidade Pinto Figueiredo, no bairro Nossa Senhora da Conceição; avenida Osório Domingos Correia com a rua Vereador Ludgero Figueiredo, próxima à escola Alexandre Figueiredo, no Centro; rua Ludgero Caetano da Silva com a rua Manoel Celistiano, próximo à Caster Auto Center, no bairro Nossa Senhora da Paz; e na avenida José Temístocles de Macedo com a rua Alexandre Guilherme Figueiredo (duas câmeras), no Centro.

Segundo o tenente João Gabriel de Moura Iglesias, comandante da Companhia da Polícia Militar, o reforço no sistema de monitoramento representa um avanço na segurança pública do município.  "Essas 10 novas câmeras vão ajudar, sobretudo porque atuam de forma preventiva. Os criminosos sabem que existe, por isso deixam de cometer o delito", avalia Iglesias.

O prefeito Leonel José Martins acredita que os índices de criminalidade devem cair com as 10 novas câmeras já instaladas e o sistema de monitoramento voltado à prevenção. "Com essas 10, agora são 20 câmeras. Quem ganha é a população de Balneário Piçarras", comemora Martins

As 10 primeiras câmeras de monitoramento foram instaladas em novembro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário