.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dilma é afastada da presidência

Pois bem, mais uma etapa vencida no processo de impeachment da presidenta Dilma do PT.
Quando muitos ainda estão pensando e colocando a culpa toda na presidenta, é preciso relembrar os fatos e até resumir, porque a história é longa.
Tudo começou no segundo mandato do ex-presidente Lula quando começou uma gastança sem limites para vender o seu nome pelo mundo.
Foram 3 bilhões de reais gastos  com financiamentos de obras em países alinhados ao sistema PT ou seja, esquerdistas.
Aí vieram os primeiros desentendimentos com o congresso nacional que, já vendo um governo gastando o que não tinha, começou a reprovar projetos do então presidente. Foi quando Lula começou a governar por medidas provisórias, isto é, não precisava de aprovação do congresso nacional.
No lançamento de candidatos a sua sucessão, Lula escolhe Dilma, que até então era mera desconhecida das urnas por nunca ter sido eleita nem vereadora. Mas como Lula estava no auge acabou elegendo-a com expressiva votação.
Nessas alturas Lula já tinha ganho o direito de sediar a copa do mundo e começava a construir estádios até em lugar que não tem time de futebol e com isso, aumentou o numero de pessoas empregadas com carteira assinada.
Dilma assume o governo e faz um primeiro mandato razoável, até porque ainda recebia as benesses de uma copa do mundo furada em todos os termos.
Vieram as eleições e para ela reeleição. Ganhou de Aécio Neves e assumiu um país falido e para isso, já na campanha para reeleição, precisava de dinheiro e começaram então as pedaladas ou seja, pegar dinheiro dos bancos públicos para cobrir furos deixados ainda por Lula.
O vice-presidente Michel Temer, que de bobo não tem nada, começou também a minar o governo exigindo os melhores ministérios para o seu PMDB.
Dilma caiu na pegadinha e acabou afundando o Brasil numa crise politica e financeira desproporcional.
A Operação Lava Jato começou a investigar e prender pessoas ligadas a Lula e com isso respingava em Dilma, que quando viu Lula envolvido, o nomeou ministro da justiça para dar a ele foro privilegiado e escapar das garras de Sergio Moro. Não deu certo, e aí veio o pedido de impeachment e deu no que deu, perdeu nas duas casas por lavada de votos. Está sendo afastada por 180 dias para ser julgada.
Quem assume é Michel Temer e Dilma segue seu algoz de defesa de um julgamento num processo provocado por seus aliados e companheiros de partido que se dizem amigos.
Quem tem amigos como Dilma tem, não precisa procurar inimigos.
Pense nisso.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário