.

terça-feira, 3 de março de 2015

Navegantes:
Fundação Cultural apresenta “50 Tons de Rosa – Desmitificando Conceitos”

A Secretaria de Assistência Social de Navegantes e Fundação Cultural realizam, no dia 06 de março de 2015 (sexta-feira), a partir das 14h30, no Centro Integrado de Cultura, o evento “50 Tons de Rosa – Desmitificando Conceitos”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Dentro da programação está a exibição do curta-metragem “Maioria Oprimida”, dirigido por Eleanor Pourriat; intervenção da Juíza de Direito Dra. Clarice Ana Lanzarini, que abordará os aspectos legais em defesa da mulher; e Palestra Motivacional com a psicóloga e pedagoga Clarisse Leal – que possui na bagagem mais de mil palestras realizadas por todo o mundo.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Flor, o evento “50 Tons de Rosa – Desmitificando Conceitos” tem o objetivo de levar a sociedade a refletir e a respeitar o “eu” de cada mulher, acabando com determinados conceitos pré-estabelecidos e mitos em relação às mulheres. “Cada mulher tem o seu estilo, os seus valores, as suas crenças, mas todas merecem ser respeitadas da mesma forma. Temos que acabar com os mitos, por exemplo, de que mulheres que usam roupas reveladoras merecem ser atacadas”, enfatizou. 

Dando continuidade à comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural realiza uma semana de exibição de filmes que abordam o universo feminino, dos dias 9 a 13 de março, no Centro Integrado de Cultura. Confira a programação:

9 a 13 de março
Centro Integrado de Cultura

09/03 – 15h - Classificação Livre
A Menina Espantalho (12 min.)
Vida Maria (8 min.)
Um Sonho Impossível (8 min.)

10/03 – 15h – Classificação 14 anos
Camila e o espelho (14 min.)
Olga – Pessoa ReaL (15 mim.)
Um Sonho Impossível (8 min.)

11/03 – 15h - Classificação 12 anos
Persépolis (96 min.)

12/03 – 15h - Classificação Livre
Valente (93 min.)

13/03 – 15h - Classificação 12 anos
O Silêncio de Melinda (96 min.)

13/03 – 19h - Classificação 14 anos
Shirley Valentine (108 min.)

*****


Contribuintes têm até o final do mês para pagar o IPTU com 10% de desconto

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, informa aos contribuintes as possibilidades de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referente ao exercício de 2015. O imposto pode ser pago a vista até o final do mês de março, com o desconto de 10%.

O contribuinte tem, ainda, a opção de parcelar (sem descontos) seu IPTU em 10 vezes, com pagamento da primeira parcela até a data de 31/03/2015, sem multas ou juros. Caso o carnê não tenha chegado ao imóvel pelo Correio, é necessário se dirigir até o Setor de IPTU da prefeitura.

Vale ressaltar, que o valor arrecadado com o imposto será revertido em obras de infraestrutura, saúde, educação e benfeitorias para a comunidade e para a cidade.

*****


Confirmado primeiro caso de dengue em Navegantes

A Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez faz um alerta à população da necessidade do combate ao mosquito transmissor da dengue. Nesta segunda-feira (02), foi confirmado o primeiro caso da doença em Navegantes, uma mulher que trabalha no Centro e reside no Bairro São Pedro.

De acordo com o secretário de Saúde, Samuel Paganelli, a pessoa diagnosticada já está bem e trabalhando normalmente, porém, fica o alerta da importância de não se deixar água parada para que o mosquito não consiga procriar, já que a região vive um surto de dengue.

A diretora de Vigilância em Saúde, Mitiê Aoki Lopes, explica que o município contava com 50 casos notificados aguardando resultado, a maioria deu negativo, apenas um positivo, o que já é suficiente para que a população entenda que o mosquito está na área e precisa ser combatido.

“A principal forma de evitarmos a proliferação do inseto é não deixando água parada, se cada um fizer a sua parte, conseguiremos combater a doença, que em alguns casos pode levar à morte”, pontua a diretora.

Vale ressaltar que as pessoas que se sentirem mal e estiverem com suspeita da dengue, não devem se automedicar e sim, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para buscar atendimento médico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário