.

terça-feira, 3 de março de 2015

Porto Belo:
Cidade sedia primeira etapa da Copa do Brasil de Maratonas aquáticas

Famosa pelas belezas naturais e águas tranquilas, a cidade de Porto Belo é o lugar perfeito para boas competições aquáticas. E assim foi o final de semana, recheado de maratonas na orla da Praia do Centro. Mais de 6.000 metros de competição, dividida em dois dias de prova realizada no sábado, 28, e domingo, 1, reuniram atletas de todo o Brasil em busca do pódio.

Victor Colonesi, de São Paulo, foi o grande vencedor nos dois dias de prova. Catarina Ganzeli ganhou o primeiro lugar na 23ª Travessia à Ilha de Porto Belo e a também paulista, Ana Marcela da Cunha, subiu ao pódio no domingo pela categoria feminina da 9ª Volta à Ilha de Porto Belo.

A 23ª Travessia Ilha de Porto Belo e 15º Troféu Jasmine de Natação, Victor garantiu o primeiro lugar com 20 minutos e 15 segundos. Caique Requena e Felipe Rizzo ficaram com o segundo e terceiro lugar na competição.

Na 9ª Volta à Ilha, três largadas foram realizadas e, além da premiação por categoria, houve classificação para a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Na categoria masculina, deu dobradinha para o atleta Victor Colonese, que realizou toda a volta em 58 minutos e 42 segundos. No feminino, Ana Marcela garantiu a liderança da prova com 59 minutos e 12 segundos.

O prefeito Evaldo Guerreiro e o vice, Giovanni Voltolini, consideraram as provas um sucesso. "Tivemos dois dias de competição tranquila. Nossa cidade ficou repleta de visitantes", ressaltou Evaldo. Para Giovanni, o município conseguiu atender as expectativas. "Recebemos muitos elogios pela competição. Essa parceria entre federação e Fundação de Esportes tem rendido bons frutos para Porto Belo", avaliou.

O presidente da Fundação de Esportes, Osvaldo Di Pietro, o Vadão, destaca ainda que a cidade receberá outras competições em nível nacional ao longo do ano. "Estamos buscando sempre novas competições. Prova disto é que teremos o Brasileiro de Hobie Cat em Novembro, garantindo movimento para o comércio e pousadas do nosso município", explicou.

*****


Agricultura prorroga prazo para entrega de notas fiscais de 2014

Os produtores rurais de Porto Belo que ainda não entregaram as notas fiscais terão mais uma oportunidade. Foi prorrogado para 20 de março o prazo para entrega das notas fiscais dos produtores rurais referentes a 2014.

A entrega é importante para que os produtores possam retirar as notas válidas para 2015. A nota fiscal é um documento obrigatório para acompanhamento da produção agropecuária, seja das operações de venda ou transporte realizadas pelo produtor. Também serve como comprovação da atividade rural junto ao INSS.

Os produtores devem realizar a entrega na Secretaria de Agricultura e Pecuária, na rua José Guerreiro Filho, no Centro, atrás da Prefeitura, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Mais informações: 3369-4111 Ramal 254.


Nenhum comentário:

Postar um comentário