.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Balneário Camboriú:
Comitê Gespública discute o aumento de efetivos no Legislativo

Nesta segunda-feira (27), o Comitê Interno do Programa Gespública da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú debateu sobre o aumento do quadro de efetivos, na terceira reunião realizada em 2015. O objetivo do Comitê é colaborar com os estudos e planejamento para a realização de concurso público no Legislativo Municipal.

Servidores fizeram uma pré-análise das necessidades para cada departamento, com intuito de elaborar um levantamento oficial completo e encaminhar posteriormente à secretária de administração da Câmara, Angelita Sorgatto, que também participou da reunião. No encontro foi apresentada ainda, a intenção de ter um membro do Comitê Gespública como integrante da futura comissão de estudos, planejamento e execução do concurso público.

O Projeto de Resolução 0008/2015 de autoria da Mesa Diretora, que cria a Comissão e Planejamento e Execução do Concurso Público, está na pauta da sessão plenária desta terça-feira (28), para discussão e votação única. O projeto busca atender às determinações previstas no Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público.

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú foi a primeira a aderir ao Programa Nacional de Modernização da Gestão Pública e Desburocratização, dentre os 295 legislativos municipais catarinenses. Ato este que representou o início do processo de gestão de excelência pelo presidente vereador Nilson Probst (PMDB), em fevereiro de 2013.

*****


Espaço Ambiarte produz papel reciclado

O papel é um dos materiais mais utilizados nas atividades do cotidiano. Pelo grande consumo do papel, a reciclagem contribui para um menor impacto ao meio ambiente. Por isso, a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Educação, por meio o Espaço Ambiarte, produz papel reciclado.

Segundo a responsável pelo Espaço Ambiarte, Maristela Vieira Faqueti, o projeto trabalha técnicas de reciclagem para transformar o papel em produtos artesanais. “Produzimos papeis para convites, kits para escritórios, envelopes, pastas, marcadores, agendas, entre outros. Todo o papel utilizado é coletado nas escolas da Rede Municipal de Ensino, pelo Programa Terra Limpa”, explica.

A produção do papel reciclado é feito pelos alunos do projeto. “Crianças a partir de 10 anos podem participar do projeto e frequentar a oficina. Toda a comunidade pode participar do projeto”, explica. Os alunos frequentam o Espaço de uma a três vezes por semana.

Maristela lembra que o Espaço Ambiarte não visa lucro e todo o material produzido é doado para os departamentos da Prefeitura, quando necessário. “As vezes, algumas escolas necessitam de papel reciclado. Então fazem uma solicitação e nós doamos o papel. Para alguns eventos, produzimos também lembranças como forma de divulgar a cidade e o espaço”, conclui.

O Espaço Ambiarte é situado nas dependências do Parque Natural Raimundo Gonçalez Malta.
Para mais informações com Maristela Vieira Faqueti pelo telefone (47) 3267-7022.



Nenhum comentário:

Postar um comentário