.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Camboriú:
Vereadores participam da Expo Rural e comemoram aniversário da cidade

A Expo Rural 2015 movimentou o final de semana de Camboriú, com shows gratuitos, rodeio country, exposições e uma programação para todas as idades. Os vereadores também prestigiaram o evento, que fez parte do calendário de comemorações ao aniversário da cidade, celebrado no dia 05 de abril.

Durante os três dias de festa a comunidade participou da festa, realizada em uma estrutura montada na Rua Daniel Silvério, no bairro Cedro. Dentre as atrações destacadas nesta edição estavam os shows nacionais com as duplas Maria Cecília & Rodolfo, Cézar e Paulinho, Craveiro e Cravinho, além dos cantores Ivonir Machado, Tiago Fonseca, Felipe Ponte, a dupla Édio & Tiago e o Grupo Tchê Campeiro.
Durante todas as noites, os participantes também conferiram de perto o rodeio country apresentado pela equipe César Paraná. 

De acordo com o presidente da Câmara, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco, a festa se tornou um símbolo de Camboriú e é elaborada pensando na população. “Ficamos muito contentes em ver esta estrutura e todas estas pessoas participando. Parabéns pela organização, e que o evento possa crescer a cada ano”, comenta.

*****


Fucam recolhe resíduo tóxico em área de Proteção Ambiental

Fiscais da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (FUCAM) encontraram cerca de 80 quilos de pilhas usadas depositadas de maneira ilegal, na Área de Preservação Ambiental do Morro do Gavião, situado na Limeira, área rural do município.

Este tipo de ação contraria a Lei 12305/2010, que diz respeito à Política Nacional de Resíduos Sólidos e da sua Logística Reversa.  “A falta de bom senso e respeito para com o Meio Ambiente é crime ambiental, passível de prisão conforme a Lei 9.605/1999, já que tais materiais possuem componentes contaminantes do solo e das águas”, enfatizou a Presidente da Fucam, Carla Krug.

Vale salientar que materiais como pilhas usadas, baterias de celulares e lâmpadas fluorescentes, após o seu uso, devem ser entregues no local onde foram adquiridos, para serem devolvidos aos fabricantes.

“Em Camboriú a maioria dos pontos comerciais está habilitado a receber os materiais de volta. Neste caso específico, o Supermercado Koch recebeu os resíduos e dará o destino correto”, concluiu Carla.

Os fiscais da Fucam solicitam à população que denunciem casos como este através do telefone: (47) 3365-2311 ou pelo 0800-646-9500, bem como no site www.fucam.sc.gov.br.  

*****


Comunicado: Rua Lauro Muller é fechada para o trânsito de veículos

A Prefeitura de Camboriú comunica que a partir da desta segunda-feira, dia 13 de abril, a Rua Lauro Muller, no Centro da cidade, estará fechada para o trânsito de veículos, no trecho compreendido entre o início da Praça da Igreja Matriz e o limite com a Rua Flávio Vieira, nos arredores da Praça das Figueiras.

A ação será necessária para dar continuidade à obra de construção do Calçadão. O trecho deve ser liberado em até sete dias após a interdição da via. Vale salientar que os moradores da Rua não serão impedidos de transitar no local durante o período.





Nenhum comentário:

Postar um comentário