.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Camboriú:
Prefeita entrega ordem de serviço para pavimentação da Rua Rio Amazonas

A Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, entrega nesta quarta-feira, dia 20, a ordem de serviço da obra de pavimentação asfáltica da Rua Rio Amazonas, no Bairro Rio Pequeno.

“Esta é mais uma conquista do Governo, mas principalmente da comunidade, em especial dos moradores da Rua Rio Amazonas. Mais uma promessa que estamos cumprindo, mais qualidade de vida que proporcionamos, mais uma prova de que esta equipe é comprometida”, comentou Luzia.

A cerimônia está marcada para as 19h30min, na Rua Rio Amazonas, onde os participantes se reunirão nas proximidades do número 3100. “Estão todos convidados a participar do ato de entrega da ordem de serviço e início das obras de pavimentação”, concluiu a Prefeita. 


*****


Sesb comunica que poderá faltar água em Camboriú nesta quarta-feira

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Saneamento Básico (Sesb), informa que o abastecimento de água na cidade será interrompido na manhã desta quarta-feira, dia 20, devido a uma manutenção no registro da Estação de Tratamento de Água (ETA), voltando a sua normalidade a partir das 11h.

“Sabemos dos transtornos causados com o interrompimento no abastecimento, mas as obras de manutenção são necessárias para preservar o sistema de tratamento”, explicou o Secretário Janir Francisco de Miranda.

Ainda segundo o secretário, na quinta-feira, dia 21, será realizado o conserto da adutora que faz a captação da água, por esta razão, das 6h ao meio dia o abastecimento na cidade estará suspenso. 

“Pedimos à comunidade que economize água nos próximos dias e a compreensão de todos, já que os serviços se fazem necessários”, concluiu Miranda.

Outras informações podem ser obtidas na Sesb, através do telefone (47) 3365-2083.

*****


Camboriú adere a campanha Maio Amarelo

Só em 2014, 333 pessoas foram vítimas de acidente de trânsito em Camboriú. Outras 525 colisões foram registradas no município e sete pessoas acabaram perdendo a vida. Nesse ano, a Prefeitura de Camboriú, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), adere a Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas estradas de todo o mundo.

Em 2015, o número registrado pela Polícia Militar de Camboriú chega a quase 200 acidentes. Nesta sexta-feira, dia 22, durante todo o dia, equipes do Demutran estarão no Bairro Monte Alegre e no Centro de Camboriú, alertando a população sobre a importância do trânsito seguro. Adesivos e folders informativos serão entregues aos motoristas, pelos alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd).

Além disso, a Prefeitura de Camboriú recebeu em sua fachada o símbolo da campanha: um laço amarelo. Outdoors conscientizando os condutores sobre segurança no trânsito foram distribuídos pela cidade.

“Sabemos o quanto é importante alertar a população da segurança nas estradas e vias. Os números comprovam que essa ação se faz necessária, não só no nosso município, mas em todo o país. O Brasil inteiro está aderindo à campanha, afinal, indiferente de onde você for, deve levar consigo a consciência de uma condução segura”, afirmou o Coordenador do Demutran, Jair Grings.

O Maio Amarelo é uma campanha proposta pela Organização Mundial da Saúde, que teve o seu projeto de lei nº 16.548 aprovado em dezembro de 2014, dedicando o mês de maio à realização de ações preventivas de acidentes de trânsito.

*****


Vereadores discutem sobre saúde, segurança e educação durante sessão

Na sessão desta terça-feira (19) os vereadores de Camboriú aprovaram oito projetos de lei e mais três requerimentos que estavam na pauta. Durante o grande expediente, os vereadores discutiram sobre segurança pública, saúde e educação.

De acordo com a vereadora Jane Stefenn (PSDB) o município e o estado estão abandonados quando o assunto é segurança. “Na última semana alunos e professores da Escola Anita Bernardes Ganancini tiveram que ser escoltados pela polícia para saírem do ambiente, já que uma sala de aula foi apedrejada”, comenta. “Um local que era para ser de esperança, de projeções para uma vida melhor, virou alvo”.

Em seu discurso na tribuna o vereador José Pedro Costa, Zé Pedro (PSDB) contou que na última semana esteve presente na reunião promovida na SDR, em Itajaí, onde o tema principal era justamente a segurança pública. “Lá nos foram passados dados, furtos e roubos só têm aumentado em nossa região. O Governo do Estado tem deixado muitíssimo a desejar em relação à segurança, saúde e educação”, relata.

Já o vereador Alexsander Alves Ribeiro, Canídia (PPS) entrou no tema da saúde e comentou que alguns vereadores participaram da audiência pública realizada na Câmara de Balneário Camboriú sobre o Hospital Ruth Cardoso. “Eu gostaria de parabenizar o prefeito de nossa cidade vizinha, Edson Renato Dias, pois em momento algum foi dito que o problema do hospital é culpa dos municípios vizinhos. Ao contrário disso, ele ainda deixou claro a falta de parcerias com o Governo do Estado”.

Para completar, o vereador Josenildo Rosa, Guigo (PDT), também participou da audiência e disse que, conforme os dados repassados, cerca de 18% dos atendimentos realizados no Ruth Cardoso são de pessoas que moram em Camboriú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário