.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Camboriú:
Prefeita Luzia decreta luto oficial em virtude do falecimento de Luiz Todesco

Faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 15, o ex-prefeito de Camboriú Luiz Todesco, após uma parada cardiorrespiratória. Luiz tinha 82 anos e morreu no Hospital Evangélico de Brusque, depois de um período de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Seu Luiz, como era conhecido na cidade, foi prefeito entre 1974 e 1978. Além disso, foi vereador e um importante líder político no município. Seu velório está sendo realizado no salão nobre da Prefeitura.

Devido ao seu falecimento, a Prefeita Luzia Coppi Mathias decretou luto oficial de três dias, conforme estabelece o Decreto Nº 2.046/2015. "Essa é uma notícia que nos deixa tristes. Seu Luiz foi um grande líder político da nossa cidade e um homem de muitos amigos. Não podíamos deixar de prestar essa última homenagem a ele, e demonstrar a nossa solidariedade à família” declarou a prefeita.

*****


Camboriú promove conferência para discutir direitos dos idosos

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores a 1ª Conferência Municipal do Idoso.

O evento contou a palestra ministrada pela advogada e assistente social Maristela Che Rigueira, que abordou o “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – Por um Brasil de todas as idades”.

Além disso, durante a conferência foi discutido a gestão, o financiamento e as políticas de proteção ao idoso. As propostas elaboradas nesta tarde serão apresentadas em uma reunião regional e posteriormente levadas a debate em Brasília.

“Esta é uma iniciativa que busca a participação ativa do idoso a fim de priorizar as necessidades e elaborar ações que visam a melhor qualidade de vida”, comentou o Secretário John Lenon Teodoro.


*****


Fucam alerta: Parcelamento irregular é crime!

A Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam), dando continuidade ao trabalho de fiscalização e combate ao parcelamento, comercialização e ocupação de áreas do município, que não obedeçam à legislação vigente, comunica que as informações de irregularidade estão sendo encaminhadas à Delegacia do CRECI, a fim de somar forças e obter a eficácia dos trabalhos.

“Como nós temos que dar uma resposta à sociedade, após inúmeras denúncias de pessoas que foram levadas a erro, e adquiriram áreas em locais que não atendem ao Plano Diretor da cidade e também as leis estaduais e federais, que tem relação com parcelamento, uso e ocupação do solo, estaremos enviando as informações a este órgão, buscando coibir ações como esta”, explicou a Presidente da Fucam, Carla Krug.

Para a fundação, todos os profissionais, todos os proprietários de áreas e os pretensos compradores, precisam estar em acordo com a legislação para que não sejam prejudicados. “Nesta semana recebemos pelo menos três denúncias onde a compra e venda de áreas irregulares na cidade foi intermediada por corretores... Isto além de não ser ético, é uma conduta fora da lei”, comentou Carla.

Ainda segunda a presidente, estas situações já vinham sendo alvo de investigação pela FUCAM. “Através da Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público, que também possui as informações de irregularidade, encontramos mais uma forma de maximizar a fiscalização. Camboriú está crescendo e temos dezenas de profissionais sérios, que comercializam imóveis de maneira correta, não podemos perder esta qualidade”, conclui.

*****


Camboriú participa da semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Na próxima segunda-feira, dia 18, a cidade de Camboriú dará início à programação da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Núcleo de Prevenção as Drogas e Combate a Pedofilia, CREAS e Conselho Tutelar, fará a abertura oficial das atividades no Auditório do Paço Municipal, às 10h.

Uma série de atividades, como palestras e treinamentos, serão ministradas até o dia 22, encerrando a ação com a mostra de trabalhos realizados pelos alunos da Escola Anita Bernardes Ganancini, referente ao tema.

Além disso, operações integradas de combate a exploração sexual serão realizadas, juntamente com o Núcleo, a Polícia Militar e os Conselhos Tutelares de Camboriú e Balneário Camboriú, visando alertar as pessoas para situações de abuso.

“Há algum tempo Camboriú realiza ações de prevenção contra o abuso e exploração sexual e tem apresentado bons resultados. Este é um tema que afeta às famílias e que não podemos fechar os olhos. Camboriú não mede esforços para evitar estas situações e as ações conjuntas viabilizam a diminuição dos casos”, enfatizou o Secretário John Lenon Teodoro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário