.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Balneário Camboriú:
Feriado de Corpus Christi terá ponto facultativo

Na próxima quinta-feira (4) é feriado de Corpus Christi. Os departamentos e órgãos da prefeitura não terão expediente nesta data. Na sexta-feira (5) foi decretado ponto facultativo pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito. Os serviços essenciais serão mantidos.

Confira como funcionará a prestação de serviços durante o feriado:

Saúde
O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) e Unidade de Atendimento 24h da Região Sul atenderão normalmente. As demais unidades de saúde fecham e voltam a funcionar na segunda-feira (8). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também realiza atendimento normal através do número 192.

Turismo
O Portal de Informações Turísticas (PIT) funcionará normalmente das 7h às 22h. Mais informações pelo (47) 3367-8005.

Obras e Limpeza
A Secretaria de Obras funcionará em regime de plantão através dos telefones (47) 8883-7844 ou (47) 8883-7546. A coleta de lixo será realizada normalmente pela Coneville/Ambiental.

Emasa
A sede administrativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) estará fechada durante o feriado. Os serviços de emergência 24h estarão disponíveis através do telefone 0800-643-6272.

Segurança
O plantão funciona normalmente através do número 153. Os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito trabalham em escala normal de serviço e prestarão apoio durante as procissões no dia de Corpus Christi.

Educação
Não haverá aula nos Centros Educacionais Municipais (CEMs) e Núcleos de Educação Infantil (NEIs) na quinta e nem na sexta-feira.

*****


Município realiza Censo Municipal do Idoso

A Secretaria da Pessoa Idosa informa a comunidade que a partir do mês de Junho será realizado o Censo do Municipal do Idoso. Os dados coletados serão usados para saber qual a taxa da população dos moradores com 60 anos ou mais de Balneário Camboriú. O Censo tem como objetivo principal usar esses dados para efetivar projetos e programas e também saber como e onde vivem, o que fazem e quem são os moradores com 60 anos ou mais.

De acordo com o secretário da Pessoa Idosa, João Olindino Koeddermann (Dão), o censo conta com a participação de 60 voluntários. “Esses voluntários fazem parte de entidades e grupos da melhor idade, que ficarão responsáveis pela coleta de dados das casas no Bairro Centro. Nossa maior dificuldade estava em conseguir os dados nos prédios, para isso, vamos contar com a colaboração do Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, Rosan da Rocha, que solicitará aos síndicos que recolham os dados e encaminhem os questionários respondidos para o Ministério, que enviará as respostas à Secretaria. Para a coleta nos bairros, as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) ficarão responsáveis pela pesquisa. Com todas essas parcerias, o Censo atingirá todas as regiões do município”, explicou.

Dão ressaltou que será feita uma capacitação para todos os envolvidos na coleta de dados. O lançamento oficial do Censo Municipal do Idoso, acontece na Quarta Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú, no dia 25 de Junho, na Faculdade Avantis, com inicio às 13h.

O censo Demográfico de 2010, realizado pelo IBGE, revelou um aumento da população com 60 anos ou mais, de 4,8% em 1991, passando pra 5,9% em 2000, e chegando a 7,4% em 2010. A região Sul, está entre as regiões que mostraram a maior proporção de idosos na população total, com 8,1% da população com 60 anos ou mais.

Para mais informações com Dão Koeddermann, na Secretaria da Pessoa Idosa, pelo telefone (47) 3363-2745.


Nenhum comentário:

Postar um comentário