.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Camboriú:
Prefeita decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

Considerando o feriado nacional de Corpus Christi na quinta-feira, dia 4, a Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, estabeleceu ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 5, segundo o Decreto nº 1997/2015.

Confira abaixo os serviços que serão mantidos durante o feriado:

Secretaria de Saúde: Na quinta-feira, dia 4, deverá manter em funcionamento o plantão da ambulância e o SAMU. O Pronto Atendimento do Hospital também continuará aberto 24 horas. Na sexta-feira, dia 5, além destes serviços, a Unidade de Pronto Atendimento do CAIC, no Distrito do Monte Alegre, funcionará em regime de plantão das 7h às 19h. A Policlínica, no Centro, também estará em plantão das 7h às 24h.

Secretaria de Desenvolvimento econômico: atenderá através do Portal Turístico na quinta e sexta-feira, no horário das 9h às 15h. 

Secretaria de Saneamento Básico – Nos dois dias, manterá uma equipe trabalhando em regime de plantão, através do telefone 3365-2083. O serviço de coleta de lixo funcionará normalmente. 

Secretaria de Obras – Manterá os serviços de limpeza pública nos dois dias.

Educação – Todas as escolas e creches estarão fechadas na quinta-feira, dia 4. Já na sexta-feira, dia 5, as creches funcionarão normalmente.

*****


Semana do Meio Ambiente: FUCAM assina convênio com a Univali

Dia 5 de junho comemora-se em todo o planeta o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Fundação do Meio Ambiente preparou atividades para a comunidade e algumas novidades que vão intensificar o cuidado e a atenção ao ecossistema camboriuense.

A parceria com a Universidade do Vale do Itajaí é um incentivo à pesquisa científica. A Engenharia Ambiental, Paula Azevedo Figueiredo, irá desenvolver no município a sua tese de mestrado, que tem como foco o “Levantamento de matrizes arbóreas, para colheita de sementes de um fragmento de Floresta Ombrófila Densa (Mata Atlântica)”.

Através da pesquisa o município terá, gratuitamente, um estudo completo sobre a área de proteção ambiental com 20 hectares de mata nativa. O trabalho, que já iniciou, permitirá a documentação botânica, a identificação da vegetação arbórea e coletas de sementes de espécies nativas. A pesquisa avaliará também, as pegadas de mamíferos de médio e grande porte existentes, ao registrar as pegadas em caixas de areia colocadas estrategicamente.

“Com essa parceria vamos economizar na compra de sementes que serão utilizadas para semeadura no Horto Municipal de Camboriú em construção no local. Após a finalização do trabalho, as informações coletadas serão utilizadas para dar início ao projeto de transformar aquela área em um Parque Municipal” esclareceu a Presidente da FUCAM, Carla Krug.


Nenhum comentário:

Postar um comentário