.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Penha:
Projeto de construção do Galpão do Pescador é cadastrado em Brasília

A Prefeitura de Penha protocolou junto ao Ministério da Pesca e Agricultura o projeto para construção do Galpão dos Pescadores, em Armação. Com o projeto arquitetônico já concluído pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), o Governo esperar obter R$ 639.900,41 junto à esfera federal para idealizar o projeto.

"Nossa intenção é construir uma estrutura que permita que os pescadores reformem suas embarcações em uma área segura e própria", explicou o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). A proposta financeira de convênio da Prefeitura será analisada pelos técnicos federais.

"Nosso setor de convênios fez o cadastro deste projeto junto ao Governo Federal e agora esperamos o aporte financeiro para desenvolver esse projeto. Sem esse apoio, buscaremos outras vias para concretizar a obra", acrescentou o prefeito. O galpão possui 600 metros quadrados e 20 boxes para os pescadores desenvolverem seus afazeres.

Além disso, o projeto arquitetônico prevê a construção de um mezanino onde ficarão instalados os escritórios. Questões básicas sanitárias também foram projetadas no arquitetônico, que possui 10 metros de frente por 50 metros de fundo. O galpão foi projetado para um terreno em Armação do Itapocorói, em uma área de frente para o mar.

Segundo relatos de pescadores locais, há muitos problemas com vandalismo, invasões e até campismo no terreno que é da Prefeitura e cedido para usufruto dos artesanais. "Queremos diminuir tais problemas, além de criar um espaço até para venda direta do produto pescado em alto mar", finaliza o prefeito.

*****


Prefeitura divulga programação oficial dos 57 anos de emancipação

A Prefeitura de Penha divulgou nesta terça-feira, 30, a programação do mês de aniversário de emancipação política de Penha, que em 2015 completa 57 anos. Focando na entrega de 27 obras públicas, a programação começa nesta quarta-feira, 1º de julho, com a abertura dos Jogos Escolares de Penha (JEP), às 19h, no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza. "Esta ano estamos entregando 10 milhões em investimentos e sacramentando que novos tempos nasceram para Penha", define o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

Este ano, serão 24 dias com atividades de entrega de obras, ações sociais, desfile festivo, corte de bolo e eventos esportivos. "É uma programação que valoriza o crescimento do nosso município. Estaremos entregando oficialmente uma série de investimentos públicos e desenvolvendo atividades de socialização e possíveis dentro da atual conjuntura econômica nacional", enalteceu o prefeito. Entre os destaques da programação festiva, está o dia 18 de junho, data que antecede a emancipação, quando um desfile e o corte do bolo marcam o dia.

Entre as entregas de investimentos, o prefeito destaca as obras de revitalização da Avenida Nereu Ramos (calçadas padrão, repavimentação e sistema de iluminação), urbanização da Praia Alegre (pavimentação asfáltica, calçadão e sistema de iluminação), urbanização da Praia do Trapiche (Praça do Coreto, pavimentação asfáltica e calçadão) e a urbanização da Praia Grande (pavimentação em paver com calçadão). "Além disso temos investimentos em pavimentações, educação e esporte, que totalizam 27 obras e 10 milhões", enfatiza.

SESC NOS BAIRROS
Uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc) levará às comunidades de Armação (dia 3), Santa Lídia (dia 4), Cohab (dia 10) e Armação (dia 24). "O foco deste evento é justamente a recreação. Junto do Sesc, vamos oferecer atividades direcionadas às crianças", comenta o secretário de Turismo, Dorval Carvalho Gonçalves, o Duda.

EVENTOS ESPORTIVOS
Além da realização do JEP - que promoverá a inclusão de quase mil alunos - a programação esportiva contempla ainda a Corrida Rústica (dia 12), abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador da Liga Itajaiense (dia 19) e a aberturas dos Campeonatos de Bocha (dia 29) e Dominó (30). "São competições tradicionais do nosso município e que promovem a inclusão de uma série de públicos. Paralelo a isso, temos a estreia do Beira Mar no Amador e que este ano vai defender o título da competição", pontua o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luizinho Américo.

CÃOMINHADA
A Cãominhada de Penha está confirmada para às 9h do dia 26 de julho. A caminhada vai buscar despertar a conscientização sobre os direitos dos animais na cidade. Ela começa a partir das 9h da manhã, com saída da área de eventos da Festa Nacional do Marisco (antiga Pescados Krause, ao lado do Rio Iriri). Segundo informa o secretário, Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão, animais mais bravos ou pouco sociáveis devem portar focinheira, e tanto donos como cães devem obedecer ao trajeto, visando a própria segurança e dos animais de estimação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário