.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dois pesos e duas medidas

Dois institutos com diferentes propostas.
O instituto Neymar Jr. em Santos, no bairro onde o atleta nasceu, tem tudo para crianças, pessoas idosas e desempregados.
O outro lado da moeda, o Instituto Lula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até agora não se sabe a proposta dele.
O Neymar não tem ajuda de ninguém, é tudo mantido com o que o atleta ganha. Lá todos recebem aulas com todo material didático pago pelo instituto, também recebem atendimento médico e odontológico, tudo grátis, tem três refeições ao dia com alimentos de primeira qualidade e ainda tem um lindo campo de futebol, melhor que muitos construídos com dinheiro do povo. Lá é tudo com dinheiro do Neymar.
O instituto Lula recebe verbas do governo federal e não é pouco e a intenção é promover o nome do ex-presidente em palestras no exterior.
Da para entender? Uma pessoa que vive da bola como o nosso Neymar, nasceu pobre, passou fome e chegou onde chegou por competência. O outro, ou seja, o Lula, também nasceu pobre e se fez rico sem ter um histórico profissional.
Aí vem os dois lados da moeda. Vários jogadores de futebol fazem o mesmo que o Neymar. Alguém já ouviu falar que políticos fazem alguma coisa pelo povo?
Parabens Neymar por ser o que você é e por tudo o que faz sem precisar pedir votos mentindo para o povo. Infelizmente não posso dizer o mesmo para o ex-presidente porque vive do voto do povo, mesmo que para isso tenha que ter uma tremenda cara de pau.

Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário