.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Navegantes:
Molhe será fechado para veículos das 22h às 6h

A partir do próximo domingo, dia 1° de agosto, o acesso ao Molhe de Navegantes vai estar fechado para veículos no horário das 22h às 6h, todos os dias da semana, incluindo finais de semanas e feriados. A medida foi tomada após reunião entre o Ministério Público, Procuradoria Jurídica do Município de Navegantes, Secretaria de Turismo, Porto de Itajaí e Polícia Militar.

A ação tem por objetivo coibir o vandalismo e badernas no local e foi motivada pelo grande número de denúncias junto ao MP, relatando a destruição do patrimônio público, brigas e som alto durante a noite e madrugada.

A Guarda Portuária de Itajaí já instalou uma cancela para restringir o acesso ao Molhe de Navegantes e ficará responsável pelo fechamento e abertura do local nos horários determinados. A orientação é retirar todos os veículos até às 22 horas, período em que a cancela será trancada por cadeado. Quem permanecer no local após as 22 horas será convidado a se retirar pelos guardas portuários. Já quem insistir ou se recusar a sair, será multado pela Polícia Militar e poderá, inclusive, ter o veículo guinchado.

*****


Projeto cultural “3º Musicando na Escola” inicia no mês de agosto

O projeto cultural “3º Musicando na Escola” vai acontecer entre os dias 11 de agosto e 04 de setembro, em Navegantes. Com o apoio da Portonave, ele é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura e tem como objetivo proporcionar música ao ambiente escolar, levando entretenimento de uma forma saudável aos estudantes.

As escolas que participarão desta 3ª edição do projeto são: E.E.B. Profª Irene Romão (São Pedro), E.M. Profª Elsir Bernadete Gaya Muller (Centro), E.M. Profª Idília Machado Ferreira (Pedreiras), E.M. Profª Vilna Correa Pretti (São Domingos), E.E.B. Profª Júlia Miranda de Souza (Centro), E.M. Profª Mª Ivone Muller dos Santos (São Paulo), E.M. Profª Mª Hostim da Costa (Porto das Balsas) e E.M. Profª Rosa Mª Xavier de Araújo (Meia Praia).

Além das atividades nas escolas, como contrapartida social do projeto, estão programadas apresentações musicais com repertório voltado a Música Popular Brasileira, na APAE, no Asilo Lar Divina Providência (Gravatá) e CEU das Artes, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Conforme o professor de música e autor do projeto, Maykow Santos, os alunos terão oficinas de canto e de ritmo com instrumentos feitos através de objetos recicláveis, além das apresentações musicais.

Vale ressaltar que nessa edição, o projeto irá contar com uma novidade, o 1º Festival de Música Estudantil É o Som, que irá buscar novos talentos e incentivar a música entre os alunos do município. O regulamento para participação e premiações vai estar disponível na secretaria das escolas participantes e no site www.eosom.com.

“Eles terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades musicais, participar das oficinas e mostrar as experiências aprendidas para os demais colegas da escola”, ressalta o professor, reforçando a importância da música no processo de ensino aprendizagem, já que ela auxilia no desenvolvimento da autoestima, da desenvoltura, criatividade e coordenação motora. Maykow explica ainda, que o objetivo é difundir a cultura musical entre os jovens, bem como levar música ao alcance de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário