.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Itapema:
Nova Ponte do Areal ganha proteção nas laterais

Após a liberação da travessia na via de ligação de Itapema e Camboriú, a nova Ponte do Areal agora ganhou também as proteções nas laterais, o chamado guarda-corpo.  A ação oferece maior segurança para pedestres, ciclistas, veículos leves e pesados. As proteções foram instaladas nas duas laterais da nova ponte.

As equipes da Defesa Civil de Itapema atuaram no corte e solda dos materiais. A passagem conta com cinco metros de largura e oito metros de comprimento.  A estrutura chamada de kit de transposição de obstáculo tem capacidade para suportar até 30 toneladas.

Para o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés César Filho Motta (Cabo Motta), as melhorias se referem aos principais objetivos da obra. “A segurança é o destaque. Com grande capacidade de carga e a travessia liberada, agora a ponte ganha mais segurança. O alto nível também contribuirá para o correto escoamento da água, mesmo em dias de fortes chuvas”, afirmou Motta.

*****


Sábado tem prova classificatória para escolha dos candidatos a conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapema (COMDICAI) informa que a prova classificatória do processo de escolha dos candidatos a conselheiros tutelares de Itapema será neste sábado (25/07). 

A prova de conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, com questões múltiplas escolhas e de caráter eliminatório, acontece a partir das 8h, na Escola Educar, localizada na Rua 230, no Bairro Meia Praia.

*****


Pacientes são atendidos com cirurgias de joelho

A saúde de Itapema segue avançando em todas as áreas.  A demanda por cirurgias de joelho será zerada. Cerca de 50 pacientes que aguardavam pelo procedimento estão sendo atendidos graças a uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Itapema, por meio do Centro de Referência e Especialidades (CERES) e o Hospital de Azambuja, em Brusque.

Dez pacientes já passaram pelo procedimento e agora realizam a consulta de revisão pós-operatória. “Os pacientes estarão recebendo o tratamento na íntegra, desde avaliação pré-operatória com médico cardiologista até a reabilitação. Temos dois profissionais de fisioterapia trabalhando focados nas sessões destes pacientes”, explicou Coordenadora do CERES, Sandra Galisa.

A moradora do Bairro Sertão do Trombudo, Gilciani Adair, foi uma das atendidas pela cirurgia. Ela agradeceu o cuidado de toda equipe. “Dei entrada do pedido no passado e já fui atendida. Agradeço ao Prefeito de Itapema e a toda equipe do Hospital Azambuja e do CERES que me trataram muito bem”, afirmou Gilciani.

Entenda o procedimento
As cirurgias são realizadas através de vídeoartroscopia, onde por meio de pequenas incisões no joelho. É introduzida uma lente óptica com sistema de iluminação sendo a imagem reproduzida em um monitor.  Assim o médico analisa todas as estruturas internas do joelho como meniscos, cartilagens e ligamentos, confirma lesões já sabidas, diagnostica lesões novas e realiza o tratamento proposto. É um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, onde não é necessário realizar cortes amplos, o que facilita em muito a recuperação do paciente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário