.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Itapema:
Seguem as obras do Morro Novo Horizonte

A Secretaria de Obras e Transportes continua com as obras na principal ligação entre os bairros Tabuleiro e Morretes, o Morro Novo Horizonte. As equipes atuam no alinhamento das calhas para escoamento das águas da chuva e na finalização da construção das calçadas. Assim que os trabalhos forem finalizados, entre as calhas e as encostas do morro será plantado grama.

O local já ganhou pavimentação asfáltica que contemplou toda sua extensão, bem como a Rua 600 e 632. As ações transformaram a realidade dos moradores oferecendo trafegabilidade entre os bairros e melhor fluxo de trânsito para toda a cidade. Foram mais de 1,5 Km de melhorias feitas com recursos próprios do município.

O Secretário de Obras e Transportes, Mauro Hercílio Silva (Marinho), explica que as obras seguem de maneira pontual. “Estamos dando seguimento a essa importante obra. Agora nossas equipes continuam as obras das calçadas e drenagens das águas pluviais. É o Governo Municipal garantindo mobilidade de verdade vias de ligação interbairros”, afirma Mauro.

*****


CMEI Ilhota realiza arraiá em família

O Centro de Educação Infantil (CMEI) Ilhota realizou na última sexta-feira (10/07) a 4ª Edição da Festa Julina da Família. A equipe contou com a participação da família para realizar o evento. Os pais em parceria com a escola ajudaram na decoração da festa, além de vários pratos típicos.

A festa contou também com apresentações das crianças além de outras brincadeiras como a famosa pescaria. “A parceria da família com a escola é fundamental para o sucesso da educação de qualquer criança. Portanto, pais e educadores necessitam ser fiéis companheiros nessa caminhada da formação educacional do ser humano”, afirmou a Diretora do CMEI, Everine Tereza da Silva Pereira.

A Direção do CMEI agradeceu mais uma vez a participação e o empenho dos pais e funcionários na realização de mais um evento. “A festa foi um sucesso, a comunidade pediu bis e só houve elogios. A família e a escola devem formar uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Essa parceria sempre foi um elo importantíssimo no desenvolvimento educacional da criança”, contou a Everine.



Nenhum comentário:

Postar um comentário