.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

O legado da Copa

13 de julho. O que essa data lembra para o Brasil?
Muitos nem vão lembrar mais. Mas lá em 13 de julho de 2014, encerrava-se a Copa do Mundo no Brasil.
Dias antes, em 08 de julho, Brasil e Alemanha disputaram aquele lamentável jogo pela copa do mundo e o resultado nem vou falar.
Aí os entendidos em futebol vão dizer que foi uma vergonha, uma comissão técnica sem planejamento, os jogadores convocados não tinham vergonha na cara, etc.
Discordo de tudo isso. A desgraça do Brasil começou em 2007 quando um incompetente presidente da republica candidatou o Brasil para sediar a copa. Foi um barulho danado na imprensa, todos diziam que o Brasil iria receber muitas seleções e que o legado da copa iria deixar um avanço para o Brasil.
Pobres aqueles que pensaram assim, pois  o que restou para o Brasil foram arenas inacabadas, aeroportos que nem mexeram, ferrovias que ficaram no papel e uma divida monstruosa para pagar. O Brasil investiu em arenas, onde algumas hoje estão perdidas, e o que restou?  
Oito bilhões e quatrocentos milhões para a Dilma pagar com o dinheiro dos nossos impostos.
A Fifa levou do Brasil 16 bilhões limpinhos, sem gastar nada para fazer o que?
Engordar contas de dirigentes no exterior. Quem candidatou o Brasil?
Um tal presidente incompetente que não sabia e ainda não sabe o valor que tem esse dinheiro porque nunca trabalhou na vida. Passado aquele 08 de julho de 2014, só restou culpar jogadores e comissão técnica pelo mau desempenho em campo.
Infelizmente ninguém fala em dirigentes da CBF preso e nem de um ex-presidente que desgraçadamente candidatou o Brasil para sediar a copa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário