.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Balneário Camboriú:
Plano Municipal de Educação será votado hoje na Câmara

O Plano Municipal de Educação (PME) de Balneário Camboriú será votado na sessão ordinária desta quarta-feira (26) na Câmara de Vereadores. O PME é um planejamento da educação que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

Na semana passada uma audiência pública foi realizada no Plenário da Câmara para apresentar e discutir as propostas com a comunidade. Um dos assuntos mais polêmicos da audiência foi a questão que envolve “gênero” e “ideologia de gênero”.
Embora o PME de Balneário Camboriú aborde apenas o gênero (sexo masculino e feminino), líderes religiosos entendem que a “ideologia de gênero”, que defende a ideia de que não existe apenas a mulher e o homem, mas que existem também “outros gêneros” seria aplicada nas escolas.

Quatro Emendas foram protocoladas e serão votadas na reunião de hoje. Duas delas são de autoria da vereadora Marisa Zanoni Fernandes (PT) e outras duas dos vereadores Leonardo Piruka (PP) e Asinil Medeiros (PR).

A sessão é realizada no plenário vereador Walter Eilers, a partir das 18h30. A Câmara de Vereadores fica localizada na Avenida das Flores, n° 675, no bairro dos Estados, próximo ao Fórum

*****


Seis projetos deliberados na sessão desta terça-feira

Os vereadores de Balneário Camboriú deliberaram nesta terça-feira (25), seis projetos de Lei, três requerimentos e cinco indicações. No início da sessão foram entregues Moções de Congratulações a diversos seguimentos da sociedade, que contribuem com o município.

Foram apresentados, em primeira discussão, os projetos 013/2015, que prevê o descontos de 50% em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer para doadores regulares de sangue, de autoria do vereador Moacir Schmidt (PSDB); 034/2015, que dispõe sobre a proibição da comercialização ou fornecimento de bebidas, alcoólicas ou não, em copos de vidro ou similares em bares e casas noturnas, de autoria do vereador Roberto Souza Junior (PMDB) e o 040/2015, do vereador Orlando Angioletti (DEM), que determina a demarcação de áreas para estacionamento exclusivo de motocicletas ou veículos motorizados de duas rodas em áreas públicas.

O PL nº 001/2015, de autoria do vereador Roberto Souza Junior (PMDB), que estava em votação, recebeu pedido de vista do vereador Nilson Probst (PMDB). A matéria trata dos procedimentos a serem adotados quanto à remoção (guinchamento) de veículos automotores no município.

Dois projetos de autoria do Executivo foram aprovados. São eles: PL 107/2015, que autoriza o Executivo a indenizar área de terra para possibilitar o prolongamento da Quarta Avenida e o PL 112/2015 que autoriza abertura de crédito adicional suplementar junto ao orçamento vigente, para o Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público – FUNSERVIR.

Pedido de Informações
O vereador Leonardo Piruka (PP) encaminhou um requerimento ao prefeito Edson Renato Dias, pedindo informações sobre o valor gasto mensalmente pela Prefeitura de Balneário Camboriú, com energia elétrica.

Indicações
O vereador Pedro Francez (PSD) indica ao Executivo, a pavimentação asfáltica da Rua 1.111, entre Avenida Brasil e Avenida dos Estados. Asinil Medeiros, pede a revitalização da pintura das faixas de pedestres e travessias elevadas, em toda a extensão da 5º Avenida, entre o bairro dos Municípios e o bairro Vila Real e em toda a extensão da Rua Biguaçú, também no bairro dos Municípios. Já o vereador Elton Garcia (PMDB), solicita ao Executivo a recuperação asfáltica da Rua José Honorato da Silva esquina com a Marginal Oeste.

Uma indicação foi encaminhada ao comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, José Evaldo Hoffmann Júnior, para que o policiamento seja reforçado na Avenida do Estado esquina com a Rua Venezuela. O pedido foi do vereador Moacir Schmidt (PSDB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário