.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Balneário Camboriú:
Vereadores trazem boas notícias de Brasília

Na última semana o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Nilson Probst (PMDB), e os vereadores Marcelo Achutti (PP), Elizeu Pereira (PR) e Asinil Medeiros (PR), estiveram na capital federal, de onde trouxeram boas notícias.

No Ministério das Comunicações os parlamentares foram recebidos pelo secretário-executivo, Luiz Antonio Alves de Azevedo, onde trataram do sinal aberto da TV Câmara. Atualmente a emissora é transmitida via internet e pelo canal 20 dos assinantes de TV a cabo.

Em 2014 a Câmara protocolou o pedido para explorar o Canal da Cidadania, uma emissora de televisão aberta e digital a qual todo município tem direto. O processo encontrava-se parado no Ministério das Comunicações aguardando aprovação. De acordo com Luiz Azevedo, se toda a documentação solicitada estiver dentro das exigências legais, a autorga do canal deverá acontecer dentro de 15 dias. “Será, sem dúvida, uma grande conquista para a nossa cidade. Teremos uma canal público voltado para a comunidade, onde o cidadão terá voz e poderá acompanhar o trabalho do Legislativo” afirma o presidente da Câmara.

Outro assunto discutido em Brasília envolve a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Balneário Camboriú. A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) pretende aumentar a capacidade da estação, porém como o duto passará pela marginal da BR 101 e a via é de jurisprudência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o órgão federal precisa autorizar as obras. O processo também estava parado em Brasília, o que trouxe preocupação aos vereadores já que a temporada se aproxima.

De acordo com o chefe de gabinete da ANTT, Paulo Improta, na próxima semana as obras já podem ser iniciadas. “A notícia nos deixou muito feliz, porque essas obras precisam iniciar o quanto antes, já que o consumo na temporada aumenta e se a capacidade da ETA não for ampliada, poderá sim haver falta de água na cidade por conta da burocracia” diz o vereador Marcelo Achutti, que também é o líder do governo na Câmara.

*****


Motoristas podem fazer inspeção veicular gratuita em Balneário

No próximo sábado, dia 12, os proprietários de automóveis terão a oportunidade de realizar a Inspeção Veicular Gratuita (IVG) em seus carros. A ação, organizada na cidade de pelo Núcleo Automotivo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), será realizada das 8h às 17h, na Rua 1542, esquina com a 4ª Avenida, ao lado do Auto Posto 1500.

A iniciativa é encabeçada pelo Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) e pela Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc), contando com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com o objetivo de orientar motoristas e proprietários de automóveis sobre a necessidade de manutenção de seus veículos. “É um momento muito especial para tirar dúvidas, conhecer um pouco mais o automóvel e, principalmente, saber sobre a real necessidade de manutenção para sua melhor utilização”, destaca o coordenador do Núcleo Automotivo, Alexandre Bausells.

A inspeção tem duração aproximada de cinco minutos, onde profissionais especializados na área verificam cerca de 40 itens, dentre eles o estado das correias, embreagem, freios, iluminação, limpeza do pára-brisa, dentre outros. No final da checagem o motorista recebe, também sem nenhum custo, um laudo da inspeção. Esta é a 13ª edição do projeto.

*****


Saúde contrata médicos especialistas para unidades

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou nesta quinta-feira (3) a terceira chamada pública do ano para contratação de médicos. Serão oferecidas 24 vagas, distribuídas em onze especialidades distintas. As entrevistas acontecerão no dia 11 de setembro (sexta-feira), às 14h, na sede da Secretaria. Todos os interessados devem portar os documentos solicitados em edital.

Interessados nas vagas devem possuir diploma de graduação em curso superior de Medicina, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de Santa Catarina e Registro de Qualificação de Especialista (RQE). Os médicos selecionados durante a chamada pública serão admitidos em caráter temporário, pelo período de seis meses, e os salários irão variar entre R$ 2.800,00 e R$ 5.600,00, de acordo com as respectivas cargas horárias semanais.

Segundo o prefeito, Edson Renato Dias, o Piriquito, todo e qualquer investimento na rede municipal de saúde visa melhorar o atendimento prestado aos balneocamboriuenses. “Essas contratações irão refletir de forma positiva no fluxo e na diminuição da demanda. A gestão trabalha para prestar atendimentos mais humanizados e qualificados. A saúde e bem estar no munícipe vem em primeiro lugar”, comenta.

Área de atuação
No total, serão oferecidas 24 vagas em onze especialidades. Abaixo é possível conferir a distinção entre elas, a disponibilidade de vagas e as cargas horárias especificadas para cada uma.

Médico Cardiologista: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Cardiologia, registro no CRM/SC e no RQE. Uma vaga ofertada para 10h semanais e outra para 20h.

Médico Cirurgião Geral: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Cirurgia Geral, registro no CRM/SC e no RQE. Uma vaga para 20h semanais.

Médico Dermatologista: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Dermatologia, emitido pela Associação Médica Brasileira após aprovação no exame promovido pela SBD, registro no CRM/SC e no RQE. Uma vaga ofertada para 10h semanais e outra para 20h.

Médico Endocrinologista: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Endocrinologia, registro no CRM/SC e no RQE. Uma vaga ofertada para 10h semanais e outra para 20h.

Médico Infectologista: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Infectologia e Obstetrícia, além do registro no CRM/SC e no RQE. Uma vaga ofertada para 10h semanais e outra para 20h.

Médico Neurologista: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista, registro no CRM/SC e no RQE. Duas vagas ofertadas para 20h semanais.

Médico Ortopedista ou Traumatologista: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Ortopedia e Traumatologia, além do registro no CRM/SC e no RQE. Uma vaga ofertada para 10h semanais e uma para 20h.

Médico Pediatra: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Pediatria, registro no CRM/SC e no RQE. Cinco vagas ofertadas para 20h semanais.

Médico Psiquiatra: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Psiquiatria e registro no CRM/SC e RQE. Uma vaga ofertada para 10h semanais e outra para 20h.

Médico Urologista: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Urologia, registro no CRM/SC e no RQE. Uma vaga ofertada para 10h semanais e outra para 20h.

Médico Reumatologista: Necessária a graduação em Medicina, título ou certificado de especialista em Reumatologia, registro no CRM/SC e no RQE. Duas vagas ofertadas para 10h semanais.

Mais informações no link ‘Editais’, no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, ou no setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde e Saneamento pelo telefone (47) 3261-6215.



Nenhum comentário:

Postar um comentário