.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Itajaí:
Vereador Thiago Morastoni é o presidente da CPI da Codetran

O vereador Thiago Morastoni (PT), único integrante da bancada de oposição a fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada para apurar fatos investigados na Operação Parada Obrigatória, será o presidente da popularmente chamada “CPI da Codetran”. A escolha ocorreu na tarde desta terça-feira (08), no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí, durante a primeira reunião entre os membros. Também foi definido que os vereadores Fernando Pegorini (PP) e Clayton Batschauer (PR) serão, respectivamente, relator e secretário. Os demais integrantes da comissão são Laudelino Lamim (PMDB) e Venício Amorim (PSD).

A escolha de Thiago Morastoni para a condução dos trabalhos foi consenso entre os parlamentares. “Essa CPI deve cumprir com seu dever constitucional de fiscalizar e proteger os interesses dos cidadãos itajaienses. Não permitirei, como presidente, nenhum tipo de acobertamento ou perseguição. A comissão terá o objetivo de apurar os fatos e, para isso, contarei com a participação de todos os membros e também da comunidade, caso tenha novas informações para nos repassar”, destaca o presidente.

O trabalho da CPI da Codetran terá a duração de 60 dias, prorrogáveis por mais 45, se necessário. A próxima reunião está marcada para o dia 16 de setembro, às 14 horas, no Plenário do Legislativo. “Na próxima audiência serão apresentados os requerimentos de busca de informações, bem como colocados para deliberação os nomes a serem ouvidos. A ideia é ouvir todos os envolvidos, sejam eles vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e demais pessoas”, reforça Thiago Morastoni.

A instauração da CPI da Codetran foi um pedido da comunidade itajaiense, indignada com os fatos levantados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em uma força-tarefa formada por Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado da Fazenda e Polícia Rodoviária Federal.

Chamadas de “Parada Obrigatória 1 e 2”, as operações se referem a crimes relacionados a órgãos de trânsito – no caso de Itajaí à Coordenadoria de Trânsito (Codetran), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão. As investigações são sobre crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, peculato, advocacia administrativa, lavagem de dinheiro, associação criminosa, formação de quadrilha, receptação, roubo qualificado, dentre outros.

Durante todo o procedimento foram cumpridos cinco mandados de prisão (uma preventiva e quatro temporárias), investigadas mais de 20 pessoas, dentre agentes públicos e empresários, além de 11 empresas, todos envolvidos em tese nos crimes apurados.

*****


Caminhão do Peixe retoma atendimento nesta quarta (9)

Devido ao feriado, o atendimento do Caminhão do Peixe começa amanhã (9). Nesta semana (de 9 a 12), o caminhão irá para os bairros Praia Brava, Cidade Nova, São Judas, Portal, São João, Dom Bosco e Vila Operária. Os peixes da semana são tainha, corvina, sardinha, filé de abrótea, cação em posta e implasto. O Caminhão do Peixe inicia o atendimento às 8h e vai até o fim do estoque.

Confira a lista completa abaixo:
09/09 Quarta Feira – Bairro: Praia Brava
Rodovia Osvaldo Reis junto ao pátio do Posto de gasolina 14 Bis.

10/09 Quinta Feira – Bairro: Cidade Nova
Avenida Ministro Luiz Gallotti em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida.

11/09 Sexta Feira – Bairro: Limoeiro
Ao lado da Unidade de Saúde local e ao Centro de Educação Infantil Antônio Merlo.

12/09 Sábado Feira – Bairro: São Judas
Rua Indaial junto ao pátio da Igreja São Judas Tadeu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário