.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Camboriú:
Vereadores aprovam a Lei Orçamentária de Camboriú para 2016

Os vereadores aprovaram, durante sessão extraordinária desta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 47 que dispõe sobre as diretrizes da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2016. Os vereadores apresentaram algumas emendas para o documento, que foi enviado pelo Executivo, mas acabou sendo aprovado em seu texto original.

A emenda apresentada pela vereadora Jane Stefenn (Rede) foi reprovada pela maioria dos vereadores. O documento tratava de recursos destinados para um reservatório de água e manutenção da rede de água tratada. Já as emendas propostas por Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia (PPS), foram retiradas de votação já que o vereador não pode estar presente.

Por fim, o vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande (SD) propôs sete emendas, uma delas foi rejeitada durante a votação. As outras seis não chegaram a ser votadas, pois não foram apresentadas em tempo hábil na Câmara.

*****


Moradoras do Monte Alegre se formam no Projeto Estampa Camboriú

Depois de quatro meses de curso e 120 horas de aulas teóricas e práticas, 10 moradoras do Distrito de Monte Alegre irão se formar no Projeto Estampa Camboriú. Os certificados de conclusão de curso serão entregues nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 14h na Fundação Cultural de Camboriú, que fica localizada na Rua Hercílio Zuchi, número 60, Centro.

Durante o curso, nove palestrantes desenvolveram os seguintes temas: Desenvolvimento pessoal e profissional, economia criativa e solidária, formas de organização do 3º setor, importância da criação na logomarca, técnicas de costura, técnicas de estamparia, empreendedorismo, potencial empresarial, microempreendedor individual, além de visitas técnicas ao Centro Público de Economia Solidária em Itajaí, Metalnox em Jaraguá do Sul e participação na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Os principais produtos desenvolvidos pelo Projeto Estampa Camboriú foram sacolas ecológicas, canecas, chinelos e copos. “Além de aulas teóricas, tivemos uma participação muito prática das nossas alunas. Durante todo o curso elas se dedicaram e a entrega dos certificados é mais um objetivo conquistado na vida de cada uma das participantes”, afirmou a Coordenadora do Projeto, Professora Vera Maria Roberto.

O Projeto é uma realização da Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Camboriú. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3365-0607. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário