.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Balneário Camboriú:
Eleita a nova diretoria da CDL

A empresária Eliane Colla, 49 anos, foi eleita na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) para o biênio 2016/2017, em substituição ao empresário José Roberto Cruz. Essa é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da entidade. Eliane já fazia parte da atual diretoria da CDL e teve seu nome aprovado por unanimidade pelos eleitores.

A nova diretoria assumirá em 1º de janeiro de 2016. Ela vai dividir a direção dos trabalhos da entidade com o empresário Bernardo Werner, diretor-administrativo e financeiro da Faculdade Avantis, que assume como vice-presidente. Eliane explica que o primeiro desafio é orientar cada um dos membros da nova diretoria sobre o papel que ele terá dentro da administração, para que aprofundem o conhecimento sobre o trabalho realizado pela CDL.

O presidente da CDL José Roberto Cruz, Beto Cruz,  destaca a importância da escolha de Eliane, como parte do processo de fortalecimento e continuidade   da missão da entidade  que é atender as necessidades  da comunidade empresarial, em prol do desenvolvimento do varejo do município.

DIRETORIA EXECUTIVA 2016/2017
PRESIDENTE: Eliane Colla
VICE PRESIDENTE: Bernardo Werner
DIRETORA FINANCEIRA: Cler da Silva
DIRETOR SECRETÁRIO: Marcelo Vrenna
DIRETOR DE SPC: Carlos Samuel Freire de Oliveira
DIRETOS DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Alexandre Rocha
DIRETOR SOCIAL: Gerson Júnior Colla

CONSELHO DIRETOR
Anésio Fenner
Hélio Dagnoni
José Felício Pereira
Luiz de Aquino Vieira
Altamir Osni Teixeira
José Roberto Cruz

CONSELHO FISCAL
Claudia Roberta Coelho Dagnoni   
Moisés Rossi
Rosemari Tomazoni

SUPLENTES
Vilton João dos Santos
José Dionísio Filho
Fabio Machado Colla

*****


Comando do 12º Batalhão da PM pede reforço de 166 policiais para a temporada

O comando do 12º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Balneário Camboriú, pediu o reforço de 166 homens para fazer a segurança da cidade durante a temporada de verão 2015/2016.  Os números foram apresentados pelo comandante do batalhão, o tenente-coronel José Evaldo Hofmann Jr, durante o 12º Fórum de Segurança Pública – Balneário Camboriú Mais Segura realizado no auditório do Sincomércio/CDL.  A Polícia Civil terá o reforço de 6 homens,  um a mais que o reforço do Corpo de Bombeiros que também terá um helicóptero na cidade de 19 de dezembro a 14 de fevereiro.

O número de policiais revindicados pelo comando da PM de Balneário Camboriú é seis vezes maior do que o reforço de 28 policiais que o batalhão recebeu na temporada 2014/2015. “Não podemos esquecer que há a expectativa de termos uma das temporadas mais movimentadas dos últimos tempos”, avalia o comandante. O 12º Batalhão conta atualmente com 134 policiais.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, José Roberto Cruz, é muito importante a união de forças para cobrar mais segurança do Governo do Estado ao município. No projeto apresentado ao comando geral da Polícia Militar, está previsto a locação de um helicóptero para ficar sediado no município durante a temporada, quatro bases móveis para fazer barreiras nas principais entradas e saídas de Balneário Camboriú e a transformação da estrutura da PM em um batalhão turístico para poder receber recursos financeiros do setor do turismo. O comandante avalia que as barreiras são extremamente importantes para fazer a segurança no verão, já se mostraram eficientes em outras temporadas.

No detalhamento da proposta apresentada pelo comandante, está ainda o pedido de policiais da cavalaria, duas guarnições do choque, policias do canil, 80 policiais para trabalhar nas barreiras, 12 para fazer ronda ostensiva com motocicleta, 24 para fazer policiamento a pé, policiais para o Bike Patrulha, além de efetivo para trabalhar com os quadriciclos, entre outros equipamentos. De certo mesmo, no entanto, está a confirmação de que a cidade vai ter barreiras e a aquisição de novos veículos comprados com recursos do convênio municipal.

O número de policiais civis que a cidade recebe como reforço é considerado insuficiente pela delegada regional Magali Ignácio. Atualmente, são 70 policiais lotados em Balneário Camboriú, dos quais 20% estão aguardando aposentadoria ou afastados por licença médica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário