.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Balneário Piçarras:
Casan inicia obras de coleta e tratamento de esgoto sanitário no município

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) iniciou na manhã de hoje, 27 de janeiro, no Centro, a primeira obra de esgotamento sanitário prevista no contrato de concessão com o município.  O convênio estabelece 35 anos de trabalho e 100% de cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto.

A primeira rua contemplada foi a José Francisco Vieira. A pedido do prefeito Leonel José Martins, a Casan iniciou obras emergenciais no local. "Como parte da rua já estava aberta, em virtudes de obras de drenagem pluvial que lá estão sendo feitas, optamos por aproveitar a estrutura. Com isso evitamos custos, constrangimentos à população e danos estruturais desnecessários", explica Leonel.

Segundo o engenheiro Fabiano Augusto Plois, da empresa Itajuí Engenharia de Obras, executora do serviço, a obra contemplará uma extensão de 180 metros. "Os trabalhos serão feitos no trecho onde foi aberta a rua para a execução da drenagem pluvial. O segundo trecho (última quadra até a avenida Emanoel Pinto) estará no cronograma oficial elaborado pela Casan, em conjunto com a prefeitura", explica Plois.

O engenheiro da Itajuí estima que as obras se estendam até terça ou quarta-feira da próxima semana. O trabalho é acompanhado por engenheiros da Itajuí e do Consórcio Catarinasan, responsável pelo projeto e supervisão.

Obras começam, oficialmente, no dia 15
Oficialmente, os serviços contratuais da Casan iniciam no dia 15 de fevereiro. A data foi oficializada durante reunião técnica que ocorreu na manhã de ontem, 26, no auditório da prefeitura. "Até esta data, a Casan nos prometeu apresentar uma lista de ruas, que passará pelo crivo da administração", explica o gestor municipal da estatal, Ivo Álvaro Fleith.

Segundo o gestor, a implantação do sistema iniciará pela região central do município. "Terá início pelas ruas secundárias e, posteriormente, chegará às principais", acrescenta Fleith.



Nenhum comentário:

Postar um comentário