.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PMDB busca unificação para eleger novo presidente

Na semana passada Santa Catarina recebeu o vice-presidente da Republica e presidente nacional do PMDB, Michel Temer.
Mas ele não veio ao nosso estado em missão presidencial. Esteve poucas horas na capital Florianópolis, em busca de apoio politico para sua reeleição a presidência do partido, o qual já preside desde 2001.
Segundo informações de pemedebistas da velha guarda, aqui em nosso estado, Temer só tem o apoio do ex-governador Paulo Afonso e do atual vice-governador Eduardo Pinho Moreira.
Nem o presidente estadual do partido, o deputado federal Mauro Mariani, participou do encontro. A proposta de Temer é unificar o partido para as eleições municipais e já fazer encaminhamento de uma pré-candidatura a presidência da república em 2018, mas o partido já deva chegar com um nome de consenso, ou seja, o seu.
Segundo a mesma fonte que me informou, Michel Temer enfrenta grande rejeição agora para se reeleger, porque a maioria dos correligionários estão em busca de renovação e o nome mais forte é do presidente do senado Renan Calheiros.
Michel Temer ainda busca apoio de um grande nome do partido, o senador Romero Jucá (RR) que hoje apoia a candidatura de Renan à presidência do PMDB.
Como se isso já não bastasse para enfraquecer Temer, o partido tem uma terceira via comandada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que mesmo desgastado por processos e sendo investigado, ainda tem uma grande fatia do PMDB com ele.
Mesmo que não seja o indicado até então como candidato, mas aquele que Cunha apoiar leva muitos nomes fortes e tradicionais do partido.
Portanto mais uma vez o maior partido politico do Brasil busca unificação para eleger o seu presidente, mas está dividido em três.
Isso já pode afetar as eleições municipais em todo Brasil, até porque na maioria dos municípios o partido se divide entre uma ala jovem, que chega agora e os tradicionais conservadores e defensores da ética do antigo MDB.
Bom, as cartas estão na mesa, os nomes estão praticamente lançados, resta saber quem é quem nessa quebra de braços.
Pense nisso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário