.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Choveu... e choveu muito.

Nesta quinta-feira, dia 3, choveu muito em todo sul do país.
Aqui em Santa Catarina e principalmente no litoral, foi muita chuva com alagamentos em vários municípios.

Muita gente desalojada ou desabrigada, defesa civil, corpo de bombeiros e funcionários das prefeituras trabalharam na ajuda as pessoas que estavam em áreas de risco. Felizmente até agora não houve e acreditamos que o pior já passou.

Mas uma coisa me chama atenção, a cada enchente, e isso em toda parte, sempre se acha um culpado, sempre se joga nas administrações a culpa pelos temporais que caem em grandes volumes d'agua, e como nós moramos praticamente ao nível do mar, não tem muito o que fazer a não ser ajudar uns aos outros e pedir a Deus que nos livre das intempéries que acontecem com frequência.

Eu disse pedir a Deus, o supremo mandatário. De nada adianta culpar prefeitos, secretários, vereadores e até fazer aquela politica suja usando o povo para fazer nome para as próximas eleições.
Tudo o que acontece no teu município está acontecendo nos demais, pois a chuva felizmente não é comandada por partidos políticos e sim por um ser supremo a tudo e a todos.

De nada vale você falar que no município tal é diferente só porque você tem um empreguinho lá e não onde você mora, porque aqui é tudo igual, a altitude é a mesma, a temperatura também, só muda a cor do partido que está no comando das cidades.

Por isso amigos a gente sabe quão desesperador é ver a água chegando e invadindo tua casa, mas fomos nós que escolhemos o lugar para morar.
Alguém vai dizer que todos tem direito de ir e vir e até morar onde lhe convier.
Muito bem lembrado, nós escolhemos o lugar para morar, trabalhar e criar nossos filhos e educá-los. Cabe ao estado e município dar condições para se viver.

Eu disse dar condições. Agora estado e municípios não tem convenio com a natureza para impedir as intempéries. E mais, a gente vem morar em um município de livre e espontânea vontade, prefeito algum nos convida a morar em seu município, a escolha é nossa.

Para terminar, você que mora em outros estados e tem familiares morando no litoral, se souberam através de algum órgão de imprensa que foi só uma chuvinha, não se deixe enganar, foi muita chuva, o resto é propaganda enganosa.

Pense nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário