.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Pré-candidatura de Cesar Pio (PMDB) agita o cenário político em BC

Começa a esquentar a politica em Balneário Camboriú.
Quando já se dava como certo o nome de Fabio Flor do PP como pré-candidato a prefeito com total apoio do prefeito Piriquito, eis que surge um nome do próprio PMDB.
O empresário Cesar Pio, 61 anos, coloca seu nome para uma pré-candidatura a sucessão de Edson Renato Dias. Filho do saudoso Higino Pio, primeiro prefeito de BC, morto num quartel da marinha no tempo da ditadura.
Bom nome e com um passado limpo, Cesar Pio reúne todas as qualidades para administrar a mais cobiçada praia do sul do Brasil.
Digo bom nome porque é um empresário bem sucedido e tem um histórico familiar limpo. Seu pai foi prefeito e deu o pontapé inicial em Bal. Camboriú deixando um legado de honestidade de um homem que deu a vida para salvar a honra da família.
Bom nome de Cesar Pio, porque é leve, sem passado politico, a não ser o orgulho do pai que teve. Bom nome porque tem visão empresarial e vê a cidade do lado empresário e não politico. Ótimo nome porque não tem vícios políticos que possam dar discursos de palanque para seus adversários.
Quem vai ganhar com isso?
A cidade é claro, que poderá ter um administrador com visão de empresa, que conhece o lado comercial, que conhece o lado empregador e o lado empregado, que poderá dar à maquina administrativa politica uma visão de empresa.
Cesar Pio, nome que tem historia no sangue, nome que viu esta cidade nascer e crescer, conhece como ninguém o dia a dia de uma cidade turística e sabe investir verbas publicas como se estivesse investindo orçamento de sua empresa.
Mas e agora, como ficam os planos do prefeito municipal que já deu a sua palavra de apoio a Fabio Flor?
Será que aquela reunião do presidente da câmara com o deputado Cobalchini tem alguma coisa a ver com a decisão de Cesar Pio?
Bem, em politica tudo pode acontecer, mas que o nome de Cesar Pio vai mexer no cenário politico de BC, isso vai.
A pergunta é a seguinte: e agora prefeito?
Se correr o bicho pega, mas se ficar, o bicho come.
Pense nisso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário