.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Itajaí:
Município arrecada água e alimento não perecível para vítimas de tornado

Em retribuição a ajuda recebida em 2008 e 2011 após enchentes, a Prefeitura de Itajaí lançou campanha para arrecadação de água e alimentos não perecíveis para os municípios de Xanxerê, Passos Maia e Ponte Serrada, no Oeste Catarinense, atingidos por dois tornados nessa segunda-feira (20). Os donativos devem ser entregues na Defesa Civil de Itajaí, localizada na Avenida Adolfo Konder n° 1811 – Cidade Nova. O local funciona 24 horas por dia.

Além de água e alimentos, o município irá enviar kits de colchão, travesseiro, cobertor e roupa de cama. Duzentos kits são da Defesa Civil e já estão prontos para a doação. Outros cerca de 500 kits estão sendo arrecadados junto ao empresariado de Itajaí que aderiu à campanha. A meta é enviar esses kits e os donativos na sexta-feira (24).

O pedido é que sejam doados galões de 5 litros de água e alimentos não perecíveis. Essa é a necessidade das famílias atingidas pelos tornados. Roupas não serão recebidas.

*****


Santa Regina terá mais uma audiência do Plano de Mobilidade Urbana

Atendendo solicitações dos moradores do Loteamento Santa Regina, o município fará mais uma audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana no local. O encontro será no dia 29 de abril (quarta-feira), das 18h30 às 22h, no Centro de Educação Infantil Professora Diva Vieira Abrantes, localizado na Rua Augusto Cugnier nº 456. Área de abrangência: Santa Regina I e Santa Regina II.

O PlanMob - Plano Municipal de Mobilidade Urbana da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI começou a ser elaborado em dezembro do ano passado. Foram percorridos 1.107 domicílios em 17 localidades da área urbana e zona rural da cidade. Os entrevistados responderam um questionário com cerca de 60 perguntas que tinha como objetivo conhecer a rotina de mobilidade dos moradores.

Em abril, o plano seguiu para a segunda fase do levantamento de informações que são as audiências públicas. Foram realizadas seis audiências em diferentes bairros. O plano será elaborado em quatro etapas: Mobilização e Levantamento de Informações; Diagnóstico e Prognóstico; Elaboração de Projetos; e Elaboração de Minuta de Lei.

A Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí - AMFRI está coordenando o plano para que os municípios estejam de acordo com a Lei 12.587/2012 e possuam este importante instrumento de política urbana disponível, estabelecendo objetivos e metas passíveis de serem executados de forma conjunta, eliminando os grandes gargalos e problemas de mobilidade já enfrentados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário