.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Balneário Camboriú:
Fazenda visa implantação do Projeto Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Fazenda, busca de maneira constante apoiar micro e pequenos empreendedores do município através de novas formas de atendimento, que visam a evolução do processo de abertura de empresas. A fim de implantar um novo modelo, representantes do município participaram de um encontro sobre o Projeto Sala do Empreendedor, desenvolvido pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Inaugurado em 2010, o Projeto Sala do Empreendedor consiste em um serviço de apoio e suporte aos micro e pequenos empreendedores de forma facilitada, permitindo a evolução e agilidade do processo de abertura de empresas. O secretário da Fazenda, André Meirinho, explica que esse projeto visa dar suporte aos contribuintes desde a abertura da empresa até nos processos de documentação e encaminhamentos aos demais órgãos para a liberação do alvará. “A troca de experiência é importante para conhecermos esse novo modelo e seus avanços, que podem facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores de Balneário Camboriú, por meio de um processo mais ágil”, frisa Meirinho.

Atualmente, Balneário Camboriú oferece apoio aos empreendedores de tais categorias por meio da Associação de Micro e Pequenos Empreendedores (Ampe), que disponibiliza suporte técnico, administrativo e educacional às empresas, com o objetivo de estimular e desenvolver lideranças empreendedoras. “O processo de agilidade para o empreendedor também evoluiu com o alvará de licença condicionado”, destaca o secretário de Planejamento, Fábio Flor.

O Projeto Sala do Empreendedor foi implantado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Brusque, município onde ocorreu o encontro. Participaram da ocasião, o secretário da Fazenda, André Meirinho, o secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária, Fábio Flor, os agentes de desenvolvimento de Balneário Camboriú André Kunz e Rafael Ricardo Pereira, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Luiz Carlos Rosin e o consultor do Sebrae, Marcos Schiestl Hemkmaier. Representantes dos municípios de Navegantes, Penha e Itajaí também estiveram presentes.

Mais informações pelo telefone: (47) 3267-7011.

*****


Campanha de coleta de lixo eletrônico inicia nesta terça-feira

A 6ª campanha de coleta de lixo eletrônico, promovida pelo Núcleo de Informática da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), inicia nesta terça-feira, dia 2. Nesta edição, o projeto passa a se chamar Campanha de Arrecadação de Resíduos eletrônicos e, novamente, um contêiner será disponibilizado, até o dia 30 de junho, no estacionamento do Supermecado Xande, em Balneário Camboriú, para a comunidade depositar esses materiais.

Segundo o coordenador do Núcleo de Informática, Nelson de Oliveira, esta é uma das grandes ações de sucesso desenvolvidas pelo setor, que completou 10 anos de atuação. “Conseguimos conscientizar grande parte da população sobre a questão bem relevante que é o direcionamento correto desse material altamente nocivo. Muitas pessoas que conhecem a iniciativa começaram a guardar esses materiais, que não vão mais para o lixo comum, esperando para entregar durante a campanha” afirma.

Ainda de acordo com Nelson, a cada ano mais pessoas aderem à iniciativa. A expectativa é que nesta edição o volume de eletroeletrônicos coletados ultrapasse 10 toneladas. Durante o mês, o contêiner estará disponível de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h para receber os resíduos. Além disso, algumas empresas associadas da Acibalc irão disponibilizar pontos de coleta em seus estabelecimentos. Ao final do período de arrecadação, uma empresa especializada fará a separação e reciclagem do que foi coletado.

Outras informações na Acibalc, pelo telefone (47) 3363-0700.



Nenhum comentário:

Postar um comentário