.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Itapema:
Selo Social certifica organizações

Itapema deu mais um importante passo em direção ao bem-estar social. Ao todo, 17 organizações agora contam com a certificação do projeto do Selo Social por contribuir para o desenvolvimento social de Itapema.  A cerimônia de premiação aconteceu na noite da última quinta-feira (10/12) e reuniu empresários do município, autoridades e a comunidade. O evento foi uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria Instituto Abaçaí.

Durante o ano de 2015 , 34 instituições foram inscritas nas capacitações direcionadas ao setor de atuação,  17 foram certificadas com 35 projetos sociais, por meio dos quais foram gerados 103 impactos sociais positivos no município. O projeto reuniu empresas, entidades e o poder público para trabalhar com o desenvolvimento local da cidade. Todas as ações foram baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Esse foi um momento muito importante para a cidade, Itapema superou as expectativas em relação aos impactos causados na comunidade. Foram mais de 100 resultados aprovados em menos de um ano de trabalho. Itapema fez a diferença a partir dessas 17 organizações. Estamos muito felizes em ter concretizado esse trabalho. Em 2015 trabalhamos com a temática “Reconhecendo a Cidade” em 2016 o tema será “Integrando a Cidade”, contou o Presidente do Instituto Abaçaí, responsável pelas ações em nossa região, Aureo Giunco Jr.

Selo social
O Selo Social é um certificado concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem Compromisso Social. Durante o processo de certificação os setores se mobilizam na realização de ações em prol da comunidade por meio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio definidos pela ONU. Em Itapema o Selo Social é desenvolvido pelo Instituto Abaçaí em parceria com a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário