.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bombinhas:
Operação Língua Negra realiza ações de fiscalização

Nesta quarta-feira, dia 10, a equipe da Operação Língua Negra, coordenada pelo Vice-Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, realizou mais uma ação de fiscalização para atender uma denúncia de abuso contra o meio ambiente. Desta vez, no bairro de Zimbros, foram encontradas duas ligações de esgoto clandestinas em duas residências.

“Ainda que a administração tivesse um exército à disposição para fiscalização, se a comunidade não fizer a sua parte, nunca vamos sanar todos os problemas”, disse a prefeita Paulinha. Somente nesta temporada foram feitas sessenta vistorias, vinte lacres e três interdições pela Operação Língua Negra.

As duas residências foram intimadas e têm um prazo de cinco dias para regularizar o esgoto. Caso não cumpram o prazo, receberão auto de infração e multa. A equipe da Famab acompanhou e multou os proprietários pelo lançamento de efluentes causando poluição no lençol freático. “É uma luta constante em defesa do meio ambiente. Precisamos que as pessoas se conscientizem da importância de fazer as coisas de modo correto para não comprometer o futuro da nossa cidade”, falou o Vice-Prefeito Paulinho.

*****


Prefeitura faz balanço positivo do carnaval de rua

A Prefeitura de Bombinhas fez o balanço positivo do Carnaval 2016. Milhares de pessoas participaram da folia de rua este ano na cidade. Uma das preocupações da gestão municipal foi oferecer alternativas aos brincantes.  "O carnaval de rua foi um sucesso e está melhorando a cada ano. Mesmo com menos recursos, conseguimos descentralizar o carnaval oferecendo várias atividades, para os moradores e visitantes de todas as idades”, disse a Prefeita Ana Paula da Silva.

Desde a sexta-feira, no ensaio do Bloco Vila do Sapo, no Centro, não houve nenhum incidente com os foliões. A brincadeira continuou com o desfile da Escola de Samba Imperador, no sábado e com a galera atrás do Trio Elétrico com o Bloco da Vila do Sapo. Na mesma noite, o show da Banda Raro Efeito levou uma multidão à praia de Bombas. No domingo, as crianças tiveram seu momento de se fantasiar e pular muito no Baile Infantil da Casa de Cultura e os blocos percorreram as ruas de Zimbros e Canto Grande.

Na segunda-feira, último dia de Carnaval oficial, a Vila do Sapo levou mais uma vez a alegria que contagiou a Avenida Leopoldo Zarling, em Bombas, arrastando milhares de pessoas que se despediam da folia. O público aprovou o esquema de segurança para curtir a programação da cidade, a Polícia e os seguranças contratados foram eficazes e garantiram a tranquilidade de um carnaval familiar.

A Secretaria de Turismo organizou uma festa com muita animação, ofereceu aos turistas um Carnaval de alegria e segurança e tudo isso com um investimento modesto. As pessoas puderam contar com banheiros em todos os bairros onde havia desfiles de blocos e a limpeza das vias ocorreu logo após o término dos eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário